Romildo garante fim das 'loucuras e salários mirabolantes' no Grêmio

Presidente gremista defende a Lei de Responsabilidade fiscal para os clubes brasileiros


Fonte: Lance.Net!

Romildo garante fim das loucuras e salários mirabolantes no Grêmio
Em 2015 o Grêmio vive um período de reestruturação financeira. Desde o início da temporada, o clube vem enxugando a folha salarial e fazendo contratações pontuais, apostando bastante nos jovens da categoria de base. Segundo o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, a responsabilidade financeira será a marca do seu mandato á frente do Tricolor gaúcho.

- No ano passado era vice do clube e participei da Lei de Responsabilidade, uma situação de fair play. Vi que seria implementado e resolvi antecipar. Não vamos mais ter loucuras irresponsáveis, salários mirabolantes e temos de controlar internamente, pois o fair play pegará patrimonialmente. Quem não tiver vai acabar comprometendo tudo e a si próprio – contou o mandatário do Grêmio em entrevista ao Bate-Bola 1, da ESPN, nesta terça-feira.

O presidente gremista acredita que a Lei de Responsabilidade fiscal vai ser importante para o desenvolvimento do futebol brasileiro.

Sim, apoio. Será culturalmente importante para o futebol brasileiro e o fairplay fiscal eu espero que sirva de parâmetro para termos gestões mais seguras. Esse é o melhor planejamento para buscar resultados. Quanto melhor estiver ajustado, ficará mais tempo com os jogadores. Eu tenho proposta de jogadores de 18 e 19 anos e não posso segurar pois preciso de caixa. A lógica é o jogador ficar quatro anos e depois se tornar um realismo ativo, mas pensar isso agora é loucura. Não podemos aproveitar jogadores de alto nível. Essa lei pode mudar isso.

Veja outros trechos da entrevista do presidente do Grêmio:

Kleber

Temos de resolver essa situação e me coloquei um limite. Ele não tem ambiente com a comissão técnica. Para ele é desgastante pois é caro e de qualidade e ele não está jogando. A relação é tão insustentável que fica ruim para ele e para o Grêmio. Estamos caminhando para a rescisão. O Grêmio precisa cumprir num prazo maior e ele assim pode jogar em outro clube. Hoje está constrangedor.

Situação financeira do Grêmio

Estamos com salários em dia, mas direitos de imagens atrasados em quatro meses. Vamos recompor dois meses e estamos com nossos fornecedores quase todos em dias. Já avançamos no pagamento de débitos passados e nosso planejamento é de 4 anos para todo o ajuste. Hoje estamos mudando o foco incrementado novas receitas e retirando receitas que não contam mais, um exemplo é a receita de jogadores que passam a ser extraordinárias. Nossas receitas serão TV, patrocínios e jogos. Como disse, ajustaremos o clube neste ano e em 4 anos poderemos ter superavit.

Limite para contratações

Não tem regra, o que tem é um perfil. Em 2015 temos o limite de R$ 4,57 milhões e isso é um limite. Queremos jogador com perfil e o Marcelo Oliveira serve como exemplo de grande contratação. Tem tudo a ver. E ele é dedicado, combativo, não é desistente, um grande cidadão, entrou como luva no perfil dos valores. Não foi um jogador caro. Se eu tenho 10 jogadores desse perfil eu tenho um time. Aí posso até avançar num jogador mais caro, como foi o Cristian Rodríguez. A formação do time é questão de personalidade e não de valores.

Papel de Felipão na reformulação do elenco

Para reformular um plantel tem de se ter um treinador com credito técnico. O torcedor olhar e acredita, isso é um referencial. Essa situação parte da premissa de ser um treinador identificado com o clube e com respeitabilidade técnica. Scolari tem isso. Felipão ajudou a construir o ambiente. Com duas derrotas para Veranópolis e Brasil nos assustamos. Aí antecipamos as reposições. Ele ajuda a construir esse ambiente de reciclagem.

Desmanche da equipe do ano passado

Desmanchar o time de 2014 foi para privilegiar a política de base e passou por uma mudança financeira. Também passou por uma mudança de fotografia para mostrar possibilidade de que o time pode ser campeão, pois faz tempo que não ganhamos nada.

Título do Campeonato Gaúcho

O Gaúcho jogamos como se fosse a Copa. Nos últimos tempos, classificados na Libertadores, deixamos o Gaúcho relegado e queremos ser campeões do Gaúcho. Brasileiro temos uma necessidade de reforçar outra peça. Vai depender das circunstâncias, regularidade, capacidade de vencer fora, mas o Grêmio se não estiver em condições de título, busca a Libertadores, hoje o elenco nos permite isso.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024