Fellipe Bastos e Yuri Mamute têm espaço no time do Grêmio?

Jogadores voltam de suspensão contra o Lajeadense


Fonte: Diário Gaúcho

Fellipe Bastos e Yuri Mamute têm espaço no time do Grêmio?
Contra o Lajeadense, no domingo, o Grêmio tem o retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão na partida contra o Cruzeiro-RS: o volante Fellipe Bastos, expulso contra o Ypiranga, e o atacante Yuri Mamute, que recebeu três cartões amarelos. Mas, com os novos reforços, os jogadores podem perder espaço no time de Felipão.

Maicon e Braian Rodríguez — que é dúvida para domingo — são novos concorrentes pela vaga na equipe. Colunistas de Zero Hora avaliam a presença dos dois jogadores no time e no elenco gremista.

Luiz Zini Pires, colunista de ZH
Fellipe Bastos não tem lugar no time do Grêmio. Ele é lento e erra passes e lançamentos em sequência. Gosta de carimbar todas as jogadas ofensivas. Antes de pensar em Bastos, Felipão tem Maicon, Ramiro, Walace, Araújo e até Marcelo Oliveira. Ele está no final da fila.

Mamute é da nova geração. Precisa mostrar quem é, exibir sua marca, ganhar uma sequência de partidas. É um número 9 muito mais rápido, ágil e participativo do que Braian Rodríguez. Só não tem a grife uruguaia. Torcedores e dirigentes gaúchos são malucos por atacantes com sotaque estrangeiro.

Guilherme Mazui, Torcedor Gremista ZH
Yuri Mamute e Fellipe Bastos são úteis ao Grêmio. Ser útil não é o sinônimo de ser titular. Com a chegada de Maicon, vejo Fellipe no banco. Quando Walace voltar, sigo com a ideia de Fellipe no banco. O que talvez possa ser bom. A concorrência exigirá do volante maior concentração. Ao chegar ao Grêmio, ele se destacou, fez um bom Brasileirão. Titularidade ganha, baixou o desempenho. Fellipe cadencia demais e ajuda a deixar o time lerdo, erra passes curtos e longos, costuma acertar as arquibancadas a cada chute. Contra o Ypiranga, foi expulso por uma boleiragem desnecessária.

Enquanto Fellipe cai de produção, Mamute segue no sentido oposto. Precisa de mais oportunidades, vai brigar com Luan e Braian Rodríguez por uma vaga. Mamute inicia a disputa no banco, com motivação e desempenho para entrar no time, logo, exigindo dos titulares superação. Toda promessa estoura quando entra em campo e incomoda, marca um golzinho, dá uma assistência, faz a torcida querer sua presença no time. E isso precisa ser contínuo. Só de expectativa um jogador não se firma. Se Mamute mantiver a performance, fará algum dos concorrente sentar na casamata.


VEJA TAMBÉM
- PRECISANDO REFORÇAR! Grêmio identifica seis necessidades para reforçar elenco no mercado.
- NOVO LATERAL PARA O GRÊMIO? Grêmio demonstra interesse em lateral do Cruzeiro
- NOVO PALNEJAMENTO PARA 2025! Grêmio deve acelerar planejamento com achegada do novo treinador!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/12/2024





















25/12/2024