Grêmio dá aval, Adriano negocia e fica perto de acerto com o Avaí

Sem espaço no Tricolor gaúcho, volante passa por avaliações no clube catarinense e está próximo de rumar para Florianópolis; jogador chegaria para o Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio dá aval, Adriano negocia  e fica perto de acerto com o Avaí
Adriano está sem espalo na equipe do Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O volante Adriano está próximo de deixar o Grêmio para ser reforço do Avaí. Sem espaço no Tricolor, a diretoria avaiana teve o aval positivo para avançar nas tratativas com o jogador de 27 anos. As conversas evoluíram na última semana e, segundo o presidente do Leão catarinense, Nilton Macedo Machado, depois de exames médicos o acordo está perto de ser batido. Adriano seria reforço avaiano para a Copa do Brasil e também o Brasileirão.

Jogador que treina de maneira separada dos companheiros no Grêmio, Adriano não está nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para a temporada 2015. De passagem apagada pelo Tricolor, o volante foi emprestado para o Vitória, no último ano.

A conversa com o Avaí teve início na última semana, quando as diretorias conversaram e abriram a negociação. O Grêmio deu o sinal verde e os executivos do futebol do Leão tratam diretamente com o empresário Tadeu Cruz, que representa o atleta. Sobre o alto salário do volante, o clube catarinense, segundo o presidente, já teria chegado a um acordo e, com isso, a negociação estaria selada.

- Ele (Adriano) esteve aqui na semana passada, fez exames e está tudo certo. Esperamos ele para o Brasileiro, é o que a gente tem – disse, por telefone, o presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., também confirmou que o clube catarinense estava com o aval para negociar com o atleta.

- O Avaí manifestou o interesse, e eles estavam se acertando. Não sei como acabaram as conversas entre o Adriano e o Avaí, mas estavam conversando – disse Romildo Bolzan Jr.

O volante começou a carreira nas categorias de base do Santos e estreou pelo profissional em 2006. Três anos depois, foi emprestado ao São Caetano e retornou ao Peixe em 2010, quando foi campeão paulista e da Libertadores. Em 2013, Adriano foi contratado pelo Grêmio a pedido de Vanderlei Luxemburgo, que o utilizou no início. Porém, com a chegada de Renato Gaúcho e, no ano seguinte, com Enderson Moreira, acabou perdendo espaço.

Na última temporada, Adriano chegou a ser anunciado pelo Coritiba, mas a transferência não foi concretizada e, em junho, acertou acordo até o final da última temporada com o Vitória, onde atuou no Brasileiro. O volante tem vínculo com o Tricolor gaúcho até o final do ano.

Adriano, no Santos, foi peça importante na conquista da Libertadores em 2011 (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024