Felipão comemora equipe "encorpada" e destaca evolução gremista

Grêmio chegou a seis jogos sem derrotas no Gauchão


Fonte: Diário Gaúcho

Felipão comemora equipe encorpada e destaca evolução gremista
Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS

O Grêmio está no caminho certo. Depois de um começo instável no Gauchão, está invicto há seis jogos — período no qual conseguiu quatro vitórias e dois empates. A terceira vitória seguida chegou neste sábado, ao bater o Cruzeiro-RS por 1 a 0 e assumir, provisoriamente, a liderança do Estadual. Para Felipão, a chegada dos reforços coloca o time em um patamar mais alto.

— A equipe encorpa, fica um pouco mais, uma palavra que eu não gosto, fica mais cascuda. A equipe fica com possibilidades de trocas durante o jogo que podem acrescentar ainda mais à equipe que vem jogando. Mesmo com a chegada desses jogadores, os meninos continurão tendo oportunidades. O time melhorou quando o Luan entrou, o Everton entrou, com a participação do Marcelo Hermes. Seguimos o projeto da direção, com uma ou outra mudanmça de rota. Estamos brigando.

A liderança, no entanto, não ilude Felipão. Como o Grêmio tem um ou até dois jogos a mais do que os principais adversários diretos, o time ainda precisa crescer, na avaliação do técnico.

— Essa diferença nossa é mínima. Temos que saber que temos 11 jogos e quem tem dois ou três pontos a menos que nós tem nove ou 10 jogos. Não somos líderes, não. Para mim, estamos no terceiro lugar. Mas estamos evoluindo taticamente, agora é continuar trabalhando com esses jogadores para atingir o objetivo, que é chegar entre os primeiros para ter uma situação melhor nas fases que vierem pela frente. Não duvidamos da classificação, mas estávamos dando responsabilidade demais aos jovens. Agora, eles entram para nos ajudar sem ter problema por eles serem os responsáveis. Agora está melhor.

Para Felipão, o Grêmio está no caminho para se tornar uma equipe competitiva em relação aos principais clubes do Brasil.

— Naturalmente que o Grêmio não está no nível dessas equipes, porque contrataram ano passado, perderam poucos jogadores e agregaram agora. Nós perdemos 12 jogadores, e trouxemos um ou outro. Agora que estamos em uma situação equilibrada, a direção entendeu que tínhamos que tomar esse caminho para que tivéssemos condição de enfrentar os adversários de igual para igual. Podemos não estar entre as 10 melhores equipes do Brasil, mas estamos caminhando para ser uma equipe altamente competitiva.

Agora, o Grêmio tem uma semana para treinar e só volta a jogar no próximo domingo, dia 22 de março, quando recebe o Lajeadense na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024