Cebolla leva gancho de quatro jogos na Itália, e Grêmio tenta reverter pena

Punição por expulsão em jogo de despedida no Parma pode tirar meia uruguaio de partidas nacionais; departamento jurídico garante condições legais para Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Cebolla leva gancho de quatro jogos na Itália, e Grêmio tenta reverter pena
Principal reforço do Grêmio para a temporada, o uruguaio Cristian Rodríguez recebeu quatro jogos de suspensão pela Federação Italiana de Futebol, por conta de expulsão no seu último confronto pelo Parma, pelo Campeonato Italiano. A punição é herdada pelo novo clube, no caso o Tricolor, que perderá o jogador em jogos da Copa do Brasil ou Brasileirão. Essa foi ao menos a interpretação do departamento jurídico, que garante a sua regularização em partidas de nível estadual. Ou seja, a estreia de Cebolla segue confirmada para as 18h30 deste sábado, diante do Cruzeio-RS, na Arena, pelo Gauchão.

O corpo de advogados do Grêmio já trabalha para tentar reverter a pena. De acordo com o diretor jurídico Leonardo Lamachia, o clube gaúcho enviou para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma petição nesta sexta-feira para trocar a punição por multa.

- Protocolamos hoje (sexta) no STJD uma petição pedindo para a penalidade ser convertida em multa. Estamos esperançosos de que o STJD seja sensível. A punição se deu em outro contexto e país, até porque o contrato é muito pequeno - conta Lamachia, ao GloboEsporte.com.

Segundo Lamachia, não há prazo definido para a resposta. Espera, no entanto, que o caso seja solucionado na próxima semana. Ao levar dois cartões amarelos, Cristian Rodríguez acabou expulso no final do empate sem gols contra o Atalanta, disputado no último domingo, pelo Italiano. Ao deixar o gramado, acabou puxando o braço do juiz – o que gerou uma punição maior do que uma partida simples.

Como está convocado para amistoso da seleção uruguaia, Rodríguez perderá três rodadas do Gauchão após sua estreia. Voltaria justamente para o primeiro duelo da Copa do Brasil, diante do Campinense, em 1º de abril.

Ainda sem a petição aceita, Cebolla hoje estaria fora dessa partida. Depois, fica apto para a rodada final do Gauchão e depois para as fases eliminatórias, que ocorrerá em 8 de abril, 12 e 15 (semifinais) e 26 e 3 de maio (finais), antes da Copa América. O contrato do jogador vai até julho, mas a direção já trabalha para prorrogá-lo. O uruguaio está emprestado pelo Atlético de Madrid.





VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024