Grêmio toma iniciativa e quer reunião com clubes para discutir mata-mata

Romildo Bolzan Júnior diz que comissão de clubes ainda não se encontrou e não tem pauta definida e que vai contatar colegas para acertar encontro sem presença da CBF


Fonte: Globo Esporte

Grêmio toma iniciativa e quer reunião com clubes para discutir mata-mata
Romildo quer encontro de comissão para debater mata-mata (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, segue imbuído na tentativa de discussão para uma mudança da fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. O mandatário gremista quer agilizar o trabalho da comissão de clubes criada pela CBF, que ainda não se reuniu, e promete contatos para que o encontro ocorra na próxima semana.

A comissão ainda não conta com nenhuma liderança nem uma programação de pautas e encontros. Por isso, Romildo se propõe a começar as discussões sobre o futebol brasileiro. Promete uma reunião apenas com os clubes envolvidos, sem a presença da CBF, para que acelere a possível mudança de fórmula do Brasileiro.

- A comissão não se reuniu e não tem nada programado. A comissão vai se reunir, é questão de tempo. Tem que ir por esse caminho, vou provocar essa reunião. Não tem nada marcado. Mas vamos fazer contatos para provocar esse encontro na semana que vem - comentou Romildo ao GloboEsporte.com.

O presidente gremista é um dos entusiastas do retorno do mata-mata ao Brasileirão. O Tricolor propôs a volta para outros clubes e começou a articular a situação, que resultou na criação da comissão. Mas tem pressa para dar andamento ao processo. Algo que não ocorreu ainda, pela ausência de reuniões dos clubes.

- Acho que é importante que se reúna, a pauta é longa e o tempo é curto. Ainda não há um coordenador, isso ficará com os clubes. Alguém escolhido pelos clubes e que passará as questões para a CBF. Acredito que vá funcionar assim - completou o mandatário.

Desde que foi eleito presidente gremista, Romildo deixou claro que tinha a intenção de modificar a fórmula de disputa do Brasileiro. Entre outros assuntos, a comissão também discutirá a comercialização dos direitos de transmissão por meio dos clubes e a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Fazem parte da comissão Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Santos, Sport e o Vasco. Romildo Bolzan Júnior nega que deste movimento possa sair a criação de uma liga dos clubes brasileiros ou uma entidade como o antigo Clube dos 13, que era encabeçado por Fábio Koff, antecessor de Romildo no Grêmio e apoiador do presidente.

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025






9/1/2025