Diretor do Grêmio questiona: "É ofensa chamar alguém de colorado?"

César Pacheco falou sobre expulsão de Felipão na partida contra o Ypiranga por críticas ao árbitro


Fonte: Diário Gaúcho

Diretor do Grêmio questiona: É ofensa chamar alguém de colorado?
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

O diretor de futebol do Grêmio, César Pacheco, falou ao programa Hoje nos Esportes, nesta quinta-feira, sobre a expulsão de Felipão na vitória do Grêmio sobre o Ypiranga por ter chamado o árbitro Francisco Neto de "Chico Colorado" e insinuado que o árbitro é "colorado doente". As declarações foram registradas em súmula pelo juiz da partida. As informações são da Rádio Gaúcha.

– É ofensa grave chamar alguém de colorado? Eu não vejo dessa forma – disse o dirigente, que conversou com o presidente da FGF, Francisco Novelletto, à tarde. Ele revelou que Novelletto avaliou a arbitragem como "nota 9" e que é bom que haja divergência para instigar a discussão sobre a qualidade da arbitragem gaúcha.

O dirigente gremista confirmou que estará presente no sorteio da arbitragem da próxima rodada do Gauchão, que ocorre na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação. Ele afirmou que quer somente conhecer o processo, já que acompanhou apenas sorteios da CBF. Pacheco destacou que o Grêmio não quer nenhum benefício da FGF, apenas boas arbitragens.


– A hora de reclamar é quando se ganha, e não com choro de perdedor – disse.

O diretor de futebol gremista afirmou que não haverá pedido do clube por veto a Francisco Neto em jogos do Tricolor. No entanto, na sua visão, o árbitro deveria ser "preservado" pela FGF. Francisco Neto apitou dois jogos do Grêmio no Gauchão: as vitórias sobre Passo Fundo e Ypiranga.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio avança nas tratativas para ter Keylor Navas; veja como está a negociação
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024





















15/9/2024