Pacotão do Grêmio: faixas polêmicas, explosão de Felipão e Giuliano herói

Tricolor bateu o Ypiranga-RS de Paulo Baier por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Colosso da Lagoa, e chegou à segunda vitória consecutiva no Campeonato Gaúcho 2015


Fonte: Globoesporte.com

Pacotão do Grêmio: faixas polêmicas, explosão de Felipão e Giuliano herói
Os gremistas sabiam que bater o Ypiranga de Paulo Baier no Colosso da Lagoa, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Gauchão não seria tarefa fácil. Não esperavam, porém, que o triunfo por 1 a 0, com gol de Giuliano, ganharia contornos de uma batalha dentro de campo, em Erechim, no Norte gaúcho. Emoções não faltaram em 90 minutos de muita luta, entradas duras e sofrimento. Sem falar nas reclamações com o árbitro Francisco Neto e nas duas expulsões, de Fellipe Bastos e Felipão.

Isso que a partida iniciou de forma tranquila. O Grêmio controlava o jogo e abriu o placar com o meia, que marcou seu primeiro gol desde que retornou aos gramados, após a cirurgia no púbis. O atacante Saldanha, da equipe rival, não teve a mesma sorte e ficou caído no gramado após furar em bola, no final da primeira etapa. A partir daí, o futebol deu lugar às polêmicas. Fellipe Bastos foi expulso, depois de acertar um adversário com um soco na nuca. Instantes depois, Felipão esbravejou com o árbitro Francisco Neto. Também foi expulso e desceu aos vestiários aos gritos de "Tu és colorado". Não parou por aí. Teve espaço para Leocir Dall'Astra se babar ao beber água e para Braian Rodríguez fazer sua estreia pelo Tricolor.


Os 90 minutos de luta gremista para assegurar a vitória tiveram seu herói ainda na primeira etapa. Um exemplo da superação deixada pelos atletas dentro de campo. Aos 27, Giuliano irrompeu em velocidade na área rival para aproveitar belo lançamento de Luan. Com categoria, o meia limpou a marcação e tocou no contrapé de Carlão para marcar o único gol do jogo. O primeiro tento que marcou desde julho de 2014, para coroar sua recuperação, após cirurgia no púbis.

provocações

Um indício das dificuldades que o Grêmio enfrentaria dentro de campo surgia nas arquibancadas antes mesmo do início da partida. A torcida local ostentou duas faixas para provocar os visitantes. Em uma, posicionada ao lado do setor visitante, os torcedores do Ypiranga exibiram o aviso" Vergonha da cidade" e uma flecha apontado para os gremistas de Erechim. Na outra, exibida próxima a um dos escanteios, o dizer também era direcionado ao Inter: "Anti Gre-Nal".

furada

Longe das polêmicas com a arbitragem, Saldanha provocou um lance cômico no gramado do Colosso da Lagoa. Já no final da primeira etapa, o atacante recebeu na intermediária e, com espaço, optou por arriscar o chute. Acabou errando em bola e caindo sozinho no campo.

soco de bastos

A postura cabisbaixa de Fellipe Bastos ao deixar o gramado do Colosso da Lagoa era um retrato da noite infeliz que viveram em Erechim. O volante foi expulso após acertar um soco na nunca de um adversário, em disputa de bola na intermediária. Não para por aí. Um minuto antes, já havia recebido o terceiro cartão amarelo, ao impedir o contra-ataque rival. O resultado? Pegará dois jogos de suspensão.

ira de felipão

Não poderia faltar a figura de Felipão em uma partida marcada pelo descontentamento gremista com a arbitragem. Na bronca com o árbitro Francisco Neto, Scolari esbravejou à beira do campo, após uma falta sofrida por Braian Rodríguez. De tanto reclamar, acabou expulso, mas não deixou o gramado calado. Antes de se dirigir aos vestiários, o treinador bradou contra o árbitro da partida: "Colorado".

copo furado?

O técnico Leocir Dall'Astra, do Ypiranga, também chamou atenção à beira do gramado. Mas por um motivo bem mais inusitado. Nervoso com o desempenho da equipe dentro de campo, o treinador se atrapalhou ao beber água e acabou molhando a camiseta. Não bastasse, ainda arremessou o copinho longe após o "incidente".

estreante

A noite desta quarta-feira marcou a estreia de Braian Rodríguez com a camiseta do Grêmio. O uruguaio entrou no segundo tempo e já começou a mostrar suas credenciais pelo Tricolor. Brigou com a defesa rival, sofreu faltas e reteve a bola no campo de ataque. Não bastasse, quase marcou. Do alto de seus 1m92cm, aproveitou cruzamento de Ramiro, pela esquerda, e cabeceou com força. A bola teve direção, mas saiu à esquerda, raspando a trave de Carlão.



VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025







9/1/2025