Um time em forma, a poção mágica e as maluquices de Felipão


Fonte: globoesporte.com

Um time em forma, a poção mágica e as maluquices de Felipão
Mais uma vitória suada no Gauchão, dessa vez fora de casa. O Grêmio começa a entrar em forma tática e com isso o time vai entrosando um pouco mais e melhorando a desatenta recomposição defensiva de outrora.

Dentro de campo, Felipão parece já ter definido seu esquema e opta por uma variação do 4-5-1, o 4-2-3-1, tendo a linha de 3 meias bem definida no jogo. Luan pela esquerda, Douglas centralizado e Giuliano mais aberto na direita, fazem a movimentação para dar opções de jogo ao camisa 10. Com uma forma física quase 100%, Giuliano usa das suas principais características – que são a velocidade e finalização - para marcar o gol da vitória diante do Ypiranga, de Erechim. Aliás, nesse ano ele está bem posicionado, no lugar onde suas qualidades são verdadeiramente aproveitadas. Para mim, ele não é o volante que chega ao ataque, como a grande maioria o rotula ser, pelo simples fato dele não ter o passe e o desarme como seus aliados em campo.

Pelo lado esquerdo, Marcelo Hermes foi, novamente, o lateral mais avançado e teve boa participação na ponta esquerda, proporcionando a Luan que contribuísse na criação estando um pouco mais próximo de Douglas. Em contrapartida, a maior parte dos ataques sofridos pelo Grêmio foi exatamente desse lado. Defensivamente, este continua sendo o principal problema a ser corrigido, ainda mais se a opção pelo Marcelo Hermes jogando quase como um ala persistir.

Tendo o posicionamento em campo ajustado, o Grêmio vai conseguindo encontrar com mais facilidade os caminhos de jogo, principalmente porque Felipão está construindo o time usando as melhores qualidades dos jogadores para a definição da atitude de cada um deles dentro de campo. Exemplos disso são Yuri Mamute, que passou a jogar mais pelo lado direito a partir da metade do primeiro tempo – e Giuliano como mais avançado – explorando a força física do guri; e Luan, um pouco mais ofensivo que na temporada passada.

Não tenho como terminar esse texto sem falar de Rhodolfo e Matías Rodríguez. O primeiro, foi incansável no desarme. Já o Matias... bem, esse eu não sei o que aconteceu. A única explicação plausível e sensata para ele estar jogando tão bem defensivamente é que ele tomou uma poção mágica. Tive a informação sigilosa da receita junto ao Mestre dos Magos. Parece que é constituída por 3 gotas de suor de Arce, 5 pelos de Mauro Galvão e uma colher de chá de banco. É preciso colocar para ferver num Gre-Nal. Fiquei sabendo, também, que Felipão precisou dar três mexidas no popozão. Ops, perdão. No caldeirão.

Ah, falando em Felipão, ele foi expulso (quase esqueci. Bastos também foi, e por uma jogada infantil). Portanto, preparem-se para a punição: Felipão, num ato de pura rebeldia e insanidade, chamou o juiz de... COLORADO! Vê se pode? Agora, nessa onda de proibição no futebol, também está proibido falar a verdade.

Tu tá maluco, Felipão?

VEJA TAMBÉM
- GRÊMIO EM BUSCA DE GLÓRIA NA BASE! Competição tradicional promete fortes emoções!
- IMORTAL DE OLHO EM REFORÇO INTERNACIONAL! Negociação avança nos bastidores e empolga a torcida!
- BASTIDORES PEGANDO FOGO! Disputa entre gigantes brasileiros resulta em contratação surpreendente!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025







9/1/2025