Cristian Rodríguez descarta rótulo de 'salvador da pátria' do Grêmio: 'Não sou fenômeno'

Meia foi apresentado nesta quarta-feira pela diretoria tricolor, mas afirmou que é apenas mais um no elenco para tentar ajudar o clube


Fonte: Lance.Net!

Cristian Rodríguez descarta rótulo de salvador da pátria do Grêmio: Não sou fenômeno
O uruguaio Cristian Rodríguez foi apresentado à imprensa como novo reforço do Grêmio, no fim da manhã desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O meia recebeu uma camisa de tamanho infantil com o nome da filha, Lola, das mãos do presidente Romildo Bolzan, e, mesmo muito agradecido, recusou o rótulo de "salvador da prátia" tricolor. Porém, se colocou à disposição para jogar rapidamente.

- Sinceramente, não vejo assim. Eu queria jogar mais e não sou um fenômeno. Sou apenas mais um no grupo. Vou respeitar o Grêmio assim como fiz em todas as equipes que joguei. Estou com muita expectativa, estou pronto para jogar e ajudar a equipe. Quero jogar já no final de semana. Meu contrato é de quatro meses e quer ajudar - disse Rodríguez.

Aos 29 anos, o meia pertence ao Atlético de Madrid (ESP), mas estava emprestado ao Parma (ITA), que o repassou ao Grêmio pelo período de quatro meses. Apesar do contrato curto, o jogador não quis fazer planos quanto ao futuro e uma possível extensão do vínculo.

- O meu contrato é até julho. Tenho mais um ano no Atlético de Madrid e não depende de mim. Eu estou aqui e gostaria de conhecer a instituição, o futebol brasileiro.

Cristian Rodríguez chegou a Porto Alegre nesta terça-feira e foi recepcionado com grande festa pelos torcedores tricolores. O meia, que tem como meta a disputa da Copa América entre os meses de junho e julho, no Chile, como objetivo, agradeceu o carinho.

- Fiquei muito feliz, não esperava. Foram muito simpáticos. Foi muito lindo e um bom começo aqui no Grêmio. Estou agradecido - disse.

A expectativa do Grêmio é que Cristian Rodriguez estreie neste sábado, contra o Cruzeiro-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em seguida, o jogador terá compromisso com a seleção uruguaia, que terá amistoso contra o Marrocos, em Lisboa, no dia 28 de março, podendo perder até três partidas do Tricolor. A diretoria gremista trabalha para conseguir a liberação dele junto ao técnico Óscar Tabárez. O meia disse, porém, que o caso não pode ser resolvido por ele.

- Neste caso está fora da minha decisão. Não sou eu quem decide isso. Isso é com o Grêmio e os dirigentes da seleção - disse.


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024





















18/10/2024