Diego Souza precisou de 12 minutos em campo para ganhar boa parte da torcida do Grêmio. Anunciado sob desconfiança, o atacante marcou um dos gols na goleada diante do Esportivo e saiu de campo ovacionado pelo estádio. Nas redes sociais, o cabeceio arrancou elogios. As manifestações fazem Renato Gaúcho agradecer o 'abraço' popular ao camisa 29.
Aos 34 anos, Diego Souza assinou com o Grêmio até dezembro e chega para ser titular.
O atacante entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Thaciano, e recebeu aplausos de boa parte dos quase 14 mil torcedores no estádio. Mas a massa ficou empolgada mesmo depois do cruzamento de Bruno Cortez que parecia despretensioso. Do outro lado da área, surgiu o veterano. O salto com força se tornou cabeceio impiedoso.
"O Diego foi feliz, fez gol na característica dele (...) Ele protege bem, finaliza bem", elogiou Renato Gaúcho. "A torcida abraçou, entendeu", completou o treinador ao falar também de Thiago Neves, outro estreante da noite em Porto Alegre.
O cenário visto no estádio, com direito a gritos de 'Diego! Diego! Diego' foi reproduzido nas redes sociais. O acolhimento digital lembrou, obviamente, da primeira passagem do jogador, vice-campeão da Libertadores em 2007, sob o comando de Mano Menezes.
"Tive uma passagem muito boa por aqui, mas ficou lá atrás. Espero escrever nova página", disse Diego Souza depois do jogo.
De acordo com o Footstats, Diego Souza foi um dos jogadores que menos errou passes no Grêmio que encarou o clube de Bento Gonçalves. E a conclusão de cabeça, dentro da pequena área, fez o antigo volante ter 100% de aproveitamento nas finalizações.
O plano de Renato Portaluppi é usar o camisa 29 dentro da área. Exatamente para explorar a imposição física do jogador contra a zaga adversária.
"O Diego, pelas características dele, vai jogar ali. Foi meu jogador no Fluminense, era um grande volante. Ele não é mais nenhuma criança para botar no meio-campo correndo sem parar. Onde ele rende mais? Perto da área. Ele protege bem, finaliza bem. O Diego foi muito criticado no São Paulo e Botafogo, mas se você for analisar, às vezes, não é crítica a nenhum treinador, mas às vezes o esquema de jogo atrapalha o jogador", opinou Renato.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.