Grêmio pedirá liberação de Cristian Rodríguez de amistoso do Uruguai

Meia foi convocado por Óscar Tabárez para enfrentar o Marrocos, em 28 de março


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio pedirá liberação de Cristian Rodríguez de amistoso do Uruguai
A curta duração do vínculo com Cristian Rodríguez leva o Grêmio a tomar medidas para contar o máximo possível com o meia nos três meses que o atleta terá de contrato. O Tricolor enviará à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) um pedido de liberação do meia do amistoso contra o Marrocos, em 28 de março, em preparação para a Copa América de junho. Cebolla, como é conhecido, é titular da equipe comandada por Óscar Tabárez.

- Sim. Vamos tentar. Enviaremos nos próximos dias um ofício à AUF, pedindo a liberação do jogador - afirmou ao GloboEsporte.com o presidente Romildo Bolzan Jr.

Caso não consiga a liberação, Rodríguez perderia três rodadas do Gauchão: Lajeadense (22/03), Novo Hamburgo (25/03) e São Paulo-RS (29/03). O período de treinamentos começa com a viagem de Montevidéu para Lisboa e o início dos treinos, no dia 23.

A estreia do meia deve ocorrer já no próximo sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, na Arena, caso seja inscrito a tempo. Nesta terça-feira, Rodríguez foi recebido com festa pela torcida em seu desembarque em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho. Nome certo na Lista de Óscar Tabárez para a Copa América, Cebolla completará 14 partidas até o seu vínculo se encerrar, caso dispute todos os jogos até o fim de maio.

Após o amistoso, Cebolla retornaria para a estreia da Copa do Brasil, dia 1º de abril, contra o Campinense. Fica apto para a rodada final do Gauchão e depois para as fases eliminatórias, que ocorrerá em 8 de abril, 12 e 15 (semifinais) e 26 e 3 de maio (finais)

O Brasileirão inicia dia 9 de maio, com quatro jogos até o final de maio. Óscar Tabárez reunirá o elenco antes para um período de treinamentos e amistosos - já tem um confirmado, com a Guatemala, o que desfalcará o Grêmio ainda em data indeterminada.

O vínculo do jogador com o Atlético de Madrid vai até o meio de 2016. A partir da chegada do reforço, o Tricolor já abrirá conversas para tentar a permanência do meia pelo menos até o final do ano, ou ainda em definitivo. A engenharia financeira será buscada pela diretoria, encabeçada pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.



VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024
























18/10/2024