Maicon veste a camisa do Grêmio e minimiza pressão: Não sou menino

Meio-campista oriundo do São Paulo lembra críticas dos tempos de Morumbi e se vê pronto para ajudar o clube gaúcho em momento de transição e poucos recursos


Fonte: Globo Esporte

Maicon veste a camisa do Grêmio e minimiza pressão: Não sou menino
Meio-campista tem 29 anos e se diz experiente (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Se o Grêmio queria mais experiência, sabe que a terá com Maicon. Apresentado na manhã desta segunda-feira na Arena, o meio-campista de 29 anos, que chega por empréstimo do São Paulo, diz não temer eventuais momentos de pressão dado o momento de instabilidade por qual passa o clube, que tenta formar um time competitivo com poucos recursos.

Aliás, pressão é costumeiro na vida de Maicon. Embora tivesse recebido elogios de Muricy Ramalho, sua passagem de três anos pelo São Paulo foi permeada por turbulências, por críticas oriundas da torcida. Agora, é vida nova para o camisa 19.

- Cobrança sempre vai existir, já passei por muitas coisas e estou disposto a encarar sempre. Não sou mais menino. O que me fez vir para cá, da maneira que o Rui (Costa, diretor executivo) me tratou, como falou comigo, que deseja que eu viesse para o Grêmio, me tratou como um jogador importante, não queria escutar se tinham outros interessados. Sempre falei para o meu empresario e no São Paulo, falei que queria vir para o Grêmio. Pedi ao vice-presidente, ao treinador, ao diretor, pela maneira com que o Rui me tratou. Pelo esforço que todos fizeram no momento complicado que o Grêmio passa.

Estou muito feliz, não vejo a hora de poder jogar. Fazer o meu melhor e corresponder às expectativas - afirmou o reforço, em entrevista coletiva.

A ideia de Maicon é jogar o quanto antes. Basta Felipão querer. Ele lembra que está em plena forma devido ao seu aproveitamento recente no São Paulo. Precisa, antes, ser regularizado na CBF, algo que tem sido um problema para o Tricolor - Braian Rodríguez, por exemplo, chegou a aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), mas logo retirado.

- Estava treinando até quarta passada, só não treinei porque estava com febre. Estava jogando, estou 100%, tinha jogado sete jogos dos últimos dez. Jogo em todas as posições no meio-campo, de segundo e terceiro homem. Quero ajudar - avisa.

Maicon ainda não entrou em campo, mas já sentiu a força da torcida. Esteve presente na Arena na vitória sobre o Caxias, no domingo, pelo Gauchão. E gostou do que viu. Espera receber o apoio, algo que não acontecia.

- Assisti ao jogo, friso a importância da torcida, um jogo com o Grêmio em nono e com 25 mil pessoas, com a torcida incentivando a todo momento. O torcedor jogando junto, não ouvi vaias. A torcida é pesada. Quando apoia é difícil ganhar do Grêmio. Se juntar isso com o grupo, temos tudo para ter um ano muito bom - destaca.

Rui Costa afirmou que a negociação envolveu uma compensação financeira paga pelo clube ao São Paulo, parcelada durante todo o ano, que acabou cortada pelos paulistas por conta de um crédito que o Grêmio tinha com o rival.

A negociação envolvendo Grêmio e São Paulo foi revelada no final de fevereiro pelo GloboEsporte.com. O volante pediu para deixar o clube paulista, onde encarava muitas críticas da torcida, apesar dos elogios constantes do técnico Muricy Ramalho e do restante dos colegas. Primeiro, o clube paulista pediu dois jogadores jovens gremistas: o lateral-direito Raul e o atacante Everton. Mas depois ficou acertado que os gaúchos pagariam um valor pelo empréstimo até o final do ano do meio-campista.

Maicon reencontrará em Porto Alegre o zagueiro Rhodolfo, que foi seu companheiro em São Paulo e agora é capitão do Tricolor. A oportunidade foi vista como única para uma mudança de ares do jogador, pelo contexto que vivia no São Paulo. Na sexta-feira, o jogador se despediu dos ex-colegas e viajou para a capital gaúcha no sábado.

No Grêmio, o reforço encontrará a concorrência de Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos - ambos têm sido titulares -, Ramiro, Walace, que está machucado, e dos jovens Araújo, Arthur e Balbino. O contratado pode jogar também mais avançado e disputar posição com Douglas, Giuliano e companhia.

O Tricolor contratou para a temporada de 2015 o meia Douglas, o lateral-direito Galhardo, o volante Marcelo Oliveira, o zagueiro Erazo, o centroavante Braian Rodríguez e o volante Maicon. O próximo a chegar será Cristian Rodríguez, meia uruguaio que fica pelo menos até junho em Porto Alegre.

Maicon vestirá a camisa 19 no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024