Grêmio encorpa o time em parcelas e mira mais 2 "reforços" contra Ypiranga

Felipão espera levar para jogo em Erechim, na quarta, Ramiro e Braian Rodríguez


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio encorpa o time em parcelas e mira mais 2 reforços contra Ypiranga
A máxima diz que o tempo é o melhor remédio. Ao menos para o Grêmio esse ditado se aplica. Após um começo conturbado de ano, com um time sem nomes de peso e repleto de jovens, aos poucos, as peças mais experientes e importantes começam a se somar ao elenco. De novos contratados e reforços caseiros. Essa "encorpada a conta-gotas" terá mais um capítulo na quarta-feira. Para enfrentar o Ypiranga, Felipão espera ter mais duas novidades.

A ideia de Scolari é contar com Ramiro e Braian Rodríguez. O volante deve ficar no banco e jogar alguns minutos do duelo das 22h no Colosso da Lagoa. Titular absoluto em 2014, ele ainda não atuou neste ano devido a uma lesão no joelho em amistoso de encerramento da pré-temporada.

- O Ramiro deve pelo menos para fazer parte dos 18 jogadores que viajam para Erechim. O Geromel talvez daqui a uma semana e meio estará no grupo. Teremos uma equipe um pouco mais competitiva, completa, em que os jovens serão complemento e não os responsáveis pela equipe - explicou Felipão, após o 3 a 1 sobre o Caxias, no sábado.

O caso de Braian Rodríguez é burocrático. O centroavante, apresentado na última terça-feira, já iria atuar diante do rival grená, mas um problema no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF impossibilitou o seu registro e a posterior escalação. A intenção do departamento jurídico do Grêmio é de regularizar o uruguaio ainda nesta segunda.

- Ele ia jogar. Ótimo, maravilha. Conversei com ele, o que ele ia fazer em campo e tudo o mais. Ele me disse: "estou com gana". Ótimo. Meia hora depois, sai do BID. E agora? É uma coisa meio estranha, a gente monta, desmonta. Vamos esperar. Esse tal de BID, cabide, é brincadeira - reclamou Felipão, num misto de brincadeira.

A primeira leva de reforços se deu contra o Juventude. No empate sem gols, houve o retorno de Giuliano, após cirurgia no púbis. No Gre-Nal, que também terminou em 0 a 0, foi a vez de Yuri Mamute atuar pela primeira vez em 2015 e melhorar o poderio ofensivo do time. A novidade do sábado ficou por conta de Luan, que também se recuperava de lesão.

Além de Ramiro e Braian, Felipão contará com o retorno de Matías Rodríguez, que cumpriu suspensão diante do Caxias. Deverá entrar no lugar de Galhardo na lateral direitos. Os treinos serão retomados na tarde desta segunda. O duelo contra o Ypiranga ocorrerá às 22h de quarta-feira, pela décima rodada do Gauchão.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024