Grêmio vê "bate-boca" e quer resolver novela com Gladiador nesta semana

Presidente Romildo Bolzan se mostrou inconformado com rumo das conversas


Fonte: Globo Esporte

Grêmio vê bate-boca e quer resolver novela com Gladiador nesta semana
Kleber jogou no Vasco no segundo semestre de 2014 (Foto: André Durão)

Um assunto vem ocupando a diretoria do Grêmio desde o final de 2014 e ainda não foi resolvido. A saída de Kleber Gladiador, que teve desdobramentos nesta semana com a entrevista coletiva do empresário Giuseppe Dioguardi, é o centro das atenções fora de campo do clube. O atacante treina separado do restante do elenco, e o presidente Romildo Bolzan Júnior quer resolver a situação ainda na próxima semana.

As negociações, segundo o próprio agente, seguem em andamento. O Tricolor mantém as conversas para tentar compor a rescisão do atacante sem que a política financeira seja muito afetada. Só que os altos valores do contrato, que vai até o final de 2016, complicam o negócio. Mas pelas atenções que o jogador reúne, a diretoria tem como objetivo encerrar a situação nos próximos dias.

- Temos que resolver esta situação do Kleber. Não estamos contentes com esse bate-boca. Cada vez fica pior. O nosso prazo é semana que vem - disse o mandatário gremista ao final da vitória por 3 a 1 sobre o Caxias.

Dioguardi esteve em Porto Alegre e concedeu entrevista na quinta-feira para falar sobre o caso. Negou as declarações do diretor jurídico Nestor Hein, que afirmou que as negociações estavam encerradas. E também disse que o clube quis colocar uma cláusula que impediria Kleber de atuar no Inter, algo que o agente não concordou. O Fort Lauderdale Strikers, da NASL, liga secundária norte-americana, tinha interesse no empréstimo do jogador, mas desistiu por conta do imbróglio. O Figueirense também monitora a situação.

Nesta semana, Luiz Felipe Scolari evitou tocar no assunto e disse que só a direção deveria se manifestar sobre o atleta. O treinador tem atrito com o atacante desde os tempos de Palmeiras, no caso de agressão dos torcedores ao volante João Vitor. Ainda no Verdão, Kleber foi afastado e viveu situação semelhante à atual.

A negociação já dura três meses. O Tricolor, por meio de Felipão, após a última rodada do Brasileirão do ano passado, confirmou que não utilizaria o jogador, que estava emprestado ao Vasco no segundo semestre de 2014. Desde então, tenta conseguir clube para liberá-lo. Os altos valores do contrato - o Gladiador ganha R$ 630 mil e tem vínculo até 2016 - complicam possíveis negociações. Desde janeiro, o atacante treina separado do restante do elenco, com outros atletas que não serão aproveitados por Felipão, como Edinho.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024