Seleção, filho e religião: Yuri Mamute cresce e ganha espaço com Felipão

Autor de gol contra o Caxias, atacante cava espaço na equipe titular do Grêmio


Fonte: Globo Esporte

Seleção, filho e religião: Yuri Mamute cresce e ganha espaço com Felipão
Mamute comemora o terceiro gol do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Eram 37 minutos do segundo tempo, quando um amadurecido Yuri Mamute disparou em velocidade em direção ao gol adversário, ganhou no corpo do primeiro jogo de corpo, se livrou do goleiro Renan e fechou a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Caxias, na noite deste sábado, na Arena. Naquele momento, o jovem atacante de 19 anos não somente desafogava o time de um placar apertado, mas a si próprio ao superar a pressão sofrida por qualquer centroavante.

- Chegou o momento em que amadureci. Estou focado nos meus objetivos - declarou sorridente, logo após a partida.

Foram muitos motivos com que fizeram Mamute chegar ao momento atual. A primeira e mais evidente foi a necessidade do crescimento de um centroavante novo, já que o time se tornou carente da função com as saídas de Marcelo Moreno e Barcos para o futebol chinês, somado com as baixas produtividades de Lucas Coelho e Everaldo.

Mamute ganhou “visibilidade”, como ele mesmo disse, com boa participação na disputa o Sul-Americano Sub-20, pela seleção de Alexandre Gallo. Mas tinha algo a mais. O centroavante se viu fortalecido pela fé, graças ao caminho da religião, e também pelo fato de ter se tornado um novo papai.

- A seleção me abriu portas para eu vir aqui hoje. Também agradeço ao professor Felipe pela chance. Mas tudo o que faço hoje não reflete a mim, mas meu filho Joaquim, que tem 21 dias. Agradeci muito depois que meu filho nasceu - orgulha-se.

Em entrevista coletiva, o técnico Luiz Felipe Scolari resumiu o crescimento do atacante ao utilizar a palavra “merecimento”. Sob tutela do comandante, atacante passou em um tipo de vestibular, competindo com Coelho e Everaldo.

- A ideia de todos antes, não a nossa (da comissão técnica), era de que ele não ficaria. Mas depois ele mostrou nos treinamentos. Tem feito por merecer. Foi bem no Gre-Nal. Hoje, foi bem de novo. É um jogador muito forte. Ele está feliz e nós também, pois ganhamos mais um jogador. Ele é humilde, simples - elogia o treinador.

Parceria com Douglas

Mas claro, Mamute não cresceu nessa partida graças somente a Felipão, Deus ou ao filho recém nascido. Também contou com importante participação do meia Douglas, destaque absoluto na partida. Saiu dos pés do camisa 10 o passe preciso para o centroavante ficar com o gol escancarado à frente.

Na comemoração, Mamute se ajoelhou no gramado e “lustrou” gestualmente a chuteira de Douglas. Afinal, tinham acabado de finalizar uma jogada bem tramada.

- O Douglas me ajuda bastante na movimentação, é um jogador muito experiente. Ele me fala “negão, é só fazer o movimento certo que o resto é comigo”! Fiz certinho, ele me deixou onde queria - conta.

A partir de então, Mamute terá a concorrência do recém contratado Braian Rodríguez, que deverá ser regularizado como jogador gremista no início da próxima semana. Mas não faltarão oportunidades para o garoto provar-se realmente amadurecido.

Mamute comemora gol junto com Douglas (Foto: Diego Guichard)


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024