Insistência e intenção: Douglas se vê premiado por 1º gol olímpico da Arena

Meia foi o destaque na vitória gremista por 3 a 1 sobre o Caxias, neste sábado


Fonte: Ge

Insistência e intenção: Douglas se vê premiado por 1º gol olímpico da Arena
Mamute comemora gol junto com Douglas (Foto: Diego Guichard)

Pego de surpresa, o goleiro Renan escondeu o rosto entre os braços ao cair no gramado após triscar a bola e vê-la morrer nas redes. Ainda mais atônito com o lance, Felipão se voltou ao auxiliar Flávio Murtosa para desabafar: "Só assim, só assim".

Em êxtase enquanto a torcida explodia em festa nas arquibancadas, os gremistas correram em direção a Douglas, um dos poucos comedidos diante do lance. Mesmo que tenha nascido de seu pé esquerdo o primeiro gol olímpico da história da Arena, que abriu o placar da vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Caxias, neste sábado, na Arena (veja no vídeo acima). Afinal, o tento pode ter surpreendido a todos, mas não a ele próprio.

A comemoração denuncia seu sentimento. Discreto, o meia limitou-se a cumprimentar os demais companheiros, à beira do campo. De acordo com o autor do feito, o gol histórico serve para premiar sua insistência em tentar o diferente contra os goleiros rivais.

- A gente tenta surpreender. Tentei em outros jogos, mas não peguei bem na bola como eu queria. Hoje consegui botar a curva que eu queria, o goleiro não conseguiu socar a bola, que felizmente entrou. Fico feliz por fazer o primeiro gol olímpico da Arena - disse ainda no intervalo da partida.

Mais do que marcar seu nome na nova casa gremista, Douglas brilhou ao comandar o Grêmio neste sábado. Parecia não estar satisfeito com o gol olímpico. Foi ainda mais incisivo e perigoso na segunda etapa.

Primeiro, tentou surpreender Renan em novo chute de longa distância, da lateral direita. Depois, deixou Léo Carioca no chão e quase marcou um golaço ao tentar colocar a bola no ângulo do camisa 1 rival. Como um maestro, ainda regeu a vitória gremista ao deixar Yuri Mamute na cara do goleiro para fechar o placar (veja abaixo). E deu todos os créditos ao centroavante.

- É o que a gente sempre cobra dele. É preciso "fazer o facão". E o Mamute foi muito bem. Fez o movimento certinho. Aí, fica fácil para dar o passe - afirmou após a partida.


Douglas tenta o chute após deixar o marcador no chão (Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital)

Atleta mais experiente do elenco gremista, com 33 anos, Douglas deixa de lado seu protagonismo na partida para exaltar a importância que a vitória deste sábado teve para a equipe.

O Grêmio voltou a marcar e vencer na Arena, após uma seca incômoda de três partidas sem triunfos em casa - derrotas para Brasil de Pelotas e Veranópolis, e empate contra Juventude. Não para por aí. Iniciou a rodada fora da zona de classificação, em nono. Acabou por dormir na vice-liderança, com 14 pontos somados, antes do complemento da rodada com os jogos de domingo.

- Era o que a gente buscava. Conseguimos fazer um bom jogo. Não era o que estávamos conseguindo. O gol no primeiro tempo deu tranquilidade. Conseguimos fazer mais gols, que era o que a gente queria. Hoje deu tudo certo - comemorou.

O Grêmio volta aos trabalhos sob o comando de Felipão já neste domingo, às 10h, quando treinará no CT Luiz Carvalho. O Tricolor tem pela frente o Ypiranga, às 22h da próxima quarta, no Colosso da Lagoa, pela 10ª rodada do Gauchão.



VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024