Felipão elogia evolução, mas diz que time ainda está devendo para torcida

Grêmio bateu Caxias por 3 a 1 neste sábado, na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Felipão elogia evolução, mas diz que time ainda está devendo para torcida
Felipão exaltou a evolução do Grêmio contra o Caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Felipão viveu sentimentos distintos na noite deste sábado, na Arena. Primeiro, demonstrou angústia nos 40 minutos iniciais de partida, em que o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Aí, desabafou ao ver Douglas abrir o placar com um gol olímpico e findar a seca de gols gremista diante do torcedor. Por fim, vibrou com a vitória por 3 a 1 sobre o Caxias, que encerrou a série de três jogos sem vencer em casa no Gauchão, e uma boa atuação dentro de campo. Ao final da partida, mais tranquilo, ressaltou a evolução apresentada pela equipe ao longo do confronto. Mas com ressalvas. É preciso melhorar para atender aos anseios dos torcedores.

O principal elogiou do comandante se dirigiu ao ataque, que diferentemente das últimas três partidas na Arena - derrotas para Brasil de Pelotas e Veranópolis e empate com o Juventude - conseguiu furar a retranca do adversário

- Nós temos que conseguir boas atuações e resultados. Ganhamos fora antes. Hoje (sábado) ganhamos em casa. As equipes estão vindo jogar de forma inteligente, bem fechadas, tentando aproveitar a bola parada. Os jogadores chegavam lá na frente do gol, batia num, batia em outro... Parece que havia uma pedra ali. Hoje, fizemos mais do que em outros jogos e conseguimos construir a vitória. Foi melhor, conseguimos aproveitar mais os espaços - avaliou o treinador.

Ao analisar o momento da equipe, porém, Scolari reconheceu, que o Grêmio ainda deve melhores atuações à torcida. Em especial, nos erros cometidos pelos jogadores devido à ansiedade por abrir o placar nos minutos iniciais de partida.

- O Grêmio ainda está devendo para a torcida. Estava em nono, fora da zona da classificação. Uma vergonha. Até quando estava com 3 a 1, com um a mais, a gente quis partir reto para o gol. Não é assim. Temos que tocar a bola, trabalhar tranquilamente. Nós estamos ansiosos por muitas coisas - avaliou o comandante.

Com a vitória sobre o Caxias, o Grêmio passa o sábado na segunda colocação, com 14 pontos - pode ser ultrapassado no complemento da rodada, no domingo. O Tricolor volta a campo pelo Gauchão na próxima quarta, quando enfrenta o Ypiranga às 22h no Colosso da Lagoa.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024