Quase 6 meses depois, Giuliano volta a ser titular e tenta embalar no Grêmio

Contratado na metade de 2014 sob grande expectativa, meia não teve sequência por dores pubianas e agora, recuperado de cirurgia, volta a começar uma partida


Fonte: Globoesporte.com

Quase 6 meses depois, Giuliano volta a ser titular e tenta embalar no Grêmio
O jogo seria importante por si só. É necessário voltar a vencer na Arena após três jogos sem sequer marcar gols e também se faz urgente retornar à zona de classificação do Gauchão. O embate diante do Caxias, a partir das 18h30 deste sábado, se torna ainda mais especial para Giuliano. Depois de quase seis meses, o meia ganhará nova chance como titular no Grêmio.

Faz tempo. A última vez em que Giuliano começou entre os 11 principais numa partida foi em 14 de setembro, no empate sem gols com o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A partir daí, o púbis iria incomodá-lo de vez. Tanto que só retornaria quase um mês depois e sempre como opção no banco de reservas.

Após esse 0 a 0 em Minas, são mais oito jogos, contando os dois duelos desta temporada, após a cirurgia que o retirou da pré-temporada em Gramado. De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, foram 257 minutos em campo, com uma média de 32 minutos por partida. Ou seja, enfrentar o Caxias desde o primeiro sopro do apito do árbitro soa como um recomeço para o jogador de 24 anos e contratado com pompa na metade de 2014.



O apoio de Felipão e da direção já está dado. Frequentemente, o presidente Romildo Bolzan Júnior tratava a recuperação de Giuliano como se fosse um reforço fresco do mercado da bola. Scolari também costuma citá-lo com elogios. E confirmou, na sexta-feira, a intenção de acomodá-lo entre os titulares contra o Caxias.

- O Giuliano provavelmente vai começar essa partida, vamos ver o quanto ele progrediu e quanto reage a tudo aquilo que estamos solicitando dele - apontou Scolari.

- Vivo uma expectativa muito grande desde que cheguei. Teve uma lesão, que faz parte, mas já passou, já recuperei e é importante eu ter uma expectativa de ser um cara importante no elenco, um cara que vai estar ali para ajudar e tem condições de chamar a responsabilidade - reforçou Giuliano, cheio de motivação, em entrevista à Rádio Gaúcha, na quinta.

Além de Giuliano, Luan é outro lesionado que retorna ao time. De desfalque, há Matías Rodríguez, que cumpre suspensão automática, Lincoln, na seleção brasileira sub-17 e o volante Ramiro, voltando aos treinos com bola após lesão no joelho. O reforço Braian Rodríguez não obteve regularização a tempo e também está fora. O time:Marcelo Grohe; Galhardo, Eraz, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute.



VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024