Rhodolfo admite incômodo com time fora do G-8: "Não podemos relaxar"

Capitão do Grêmio diz que mal-estar pela nona colocação tem que motivar elenco para o retorno da vitória em casa no Gauchão neste sábado diante do Caxias


Fonte: Globoesporte.com

Rhodolfo admite incômodo com time fora do G-8: Não podemos relaxar
A vitória do Aimoré sobre o São José na última terça deu contornos ainda mais preocupantes à situação do Grêmio. Embora tenha passado boa impressão ao empatar o Gre-Nal no Beira-Rio, segue sem vencer nem marcar gols na Arena há três jogos. Para completar, saiu da zona de classificação, ultrapassado pelo Índio Capilé. É nono, com 11 pontos. Situação que incomoda o grupo, é o que garante Rhodolfo.

Efetivado capitão desde a saída de Barcos rumo à China, o zagueiro admite incômodo com o fato de um clube do tamanho do Grêmio estar abaixo da primeira metade na tabela de classificação, momentaneamente alijado de uma eventual quartas de final. Muito por isso, ele pede que o time não relaxe. Ou seja, é preciso manter essa espécie de mal-estar e transformá-la em motivação para encarar o Caxias, a partir das 18h30 de sábado, na Arena, pela nona rodada.

- Temos que evoluir muito ainda, não estamos no nosso melhor. Alguns jogos ainda tivemos abaixo, alguns lances que temos que tentar evitar erros que cometemos. Mas já contrataram outros jogadores para nos ajudar, mas estamos no caminho certo. Temos que evoluir, nao podemos relaxar com a situação que a gente se encontra. Um clube do tamanho do Grêmio não pode ficar em nono no Gauchão. Temos que respeitar o Caxias, mas a obrigação de vencer é toda do Grêmio - discorreu o zagueiro, em entrevista coletiva na tarde de quinta.

Outro fator que pode motivar o time vem do domingo passado. Rhodolfo argumenta que o empate sem gols no Gre-Nal, com boa atuação e algumas chances claras de gol perdidas afagaram o ego do elenco, que estava um pouco combalido. Ele chega a citar comentários que viu antes de a bola rolar que o Tricolor seria goleado pelo maior rival.

- A confiança aumenta, pelo fato de que todos os comentários que vi, era que o Grêmio iria levar goleada, quatro ou cinco gols. Futebol não é isso. Sabemos da qualidade que temos. Uma deficiência ou outra, mas estamos trabalhando para melhorar. A confiança aumenta a cada jogo. Nesses últimos jogos sem perder, temos que tentar vencer na Arena agora, nosso ponto forte era ganhar em casa e nesse inicio de Gauchão não temos vencido - pontua.

O time espera encorpar a médio prazo, com Braian Rodríguez e outros possíveis contratados e atletas que retornam de lesão, como Luan, Ramiro e Pedro Geromel. A expectativa é por título no Estadual, algo que não acontece desde 2010, já que é a competição do primeiro semestre. Por enquanto, do quarteto citado, Luan e Geromel devem ganhar chances no sábado.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024