Agente de Kleber nega fim de tratativa para rescisão e cita salários atrasados

Giuseppe Dioguardi concede coletiva para explicar situação de Gladiador e revela que uma das exigências do Grêmio era de que não houvesse eventual ida para o Inter


Fonte: Globo Esporte

Agente de Kleber nega fim de tratativa para rescisão e cita salários atrasados
Dioguardi concede entrevista coletiva para explicar situação de Kleber (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A aguardada entrevista coletiva do empresário Giuseppe Dioguardi nesta quinta-feira não trouxe definições sobre o futuro de Kleber no Grêmio. No entanto, foi capaz de trazer esclarecimentos ou ao menos versões da parte do Gladiador, ainda silenciosa desde que Felipão avisara, ainda em dezembro, que o atleta não estava mais nos planos.

Em cerca de 30 minutos de interação com jornalistas num hotel em Porto Alegre, o agente desmentiu as declarações do diretor jurídico do Grêmio Nestor Hein, de que a negociação para a rescisão de contrato estava encerrada, citou sucessivos casos de salários atrasados desde 2013 e uma inadimplência atual de quatro meses nos direitos imagens.

Ainda revelou que um dos entraves nas tratativas foi uma exigência do clube, que gostaria de impedir uma eventual ida ao maior rival, o Inter. Dioguardi também confirmou o interesse do futebol norte-americano em Kleber, mas avisou que só pode abrir conversações após definir o imbróglio com o Tricolo, algo que, segundo ele, não tem prazo para acontecer. Contratado com pompa no fim de 2011, Gladiador treina separado dos demais, com salário de R$ 630 mil e vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2016.

Negociações emperraram?
A verdade é que a gente vem negociando há dois meses, no mínimo, a saída do Kleber. Tomamos a medida devido à decisão do treinador, que não tem interesse em trabalhar com ele no Grêmio. Não houve regressão. A gente continua negociando, só chegamos a um momento delicado. Por isso me causou estranheza. Achei estranho, nem falava com ele (Nestor Hein). Liguei para a direção, e eles disseram que continuamos negociando. É complicado, é complexo.

O que está emperrando?
Eu não posso concordar que, numa negociação, ele não possa jogar num clube X. Ele tem que jogar onde quiser. A parte de Kleber com o Grêmio vem sendo cumprida à risca. Uma das hipóteses dessa negociação é o Grêmio não querer que ele jogue no Inter. Eu não concordo. Ou eu estou indeciso ou gosto dele. Botar faça em pescoço? Não é nada disso. Passamos dessa fase de chutar o balde. Em não vou poder te falar sobre cláusula, o contrato é de sigilo de ambas as partes.

O Felipão é o grande motivo ou o Grêmio não o quer mais pelo alto custo?
A relação de Kleber e Felipão independe do nosso lado. O Kleber não pode escolher o treinador dele. Se é Felipão, Pepe Guardiola... eles segue a hierarquia do clube. Para mim, a saída do Kleber é porque o treinador não conta com o Kleber. Não é novidade do Grêmio o contrato do Kleber. O Kleber ficou no mínimo dois anos de salários atrasados. Só recebeu em dia no primeiro ano (2012). Depois que mudou a diretoria, atrasou seguidamente. Hoje, são quatro meses de direitos de imagem atrasados. Mas a gente conheceu a direção e acabou entendendo. O Kleber nunca cobrou isso. Esse não é um problema, a ponto de encerrar as conversas. O negócio parou quando a gente sentou e pediu uma garantia de que o que a gente está combinado será cumprida.

Se o clube quiser mandar o Kleber embora, mande o Kleber embora. Já cedemos e ajudamos o Grêmio em várias situações. Temos uma relação muito boa com a direção, tudo foi aceito. Se emperrou, emperrou em coisas pequenas. Mas ainda estamos negociando, não acabou a negociação. Não temos pressa nenhuma em sair do Grêmio, porque, primeiro, o Kleber não quer sair do Grêmio. Nunca procuramos clube para o Kleber, ele nunca quis sair do Grêmio. O jogador comprou uma casa aqui, tem a filha matriculada no colégio, interage muito bem com a cidade. O Grêmio foi escolhido a dedo. Não era o melhor contrato na época, havia outros dois clubes. Não é uma escolha dele sair. Pelo contrário, o Kleber nunca quis sair do Grêmio.

Ficou definida uma forma de parcelamento da dívida em 60 vezes?
Não confirmo o parcelamento em 60 vezes, nunca falamos sobre isso. As conversas são sigilosas, mas nunca falamos disso entre os advogados.

Houve contato do Fort Lauderdale Strikers, dos EUA?
A gente teve uma conversa. Eles têm interesse. Disse que somente poderíamos conversar após a definição desse imbróglio todo.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024