Grêmio se apega à confiança após o Gre-Nal para voltar a vencer em casa

Goleiro Marcelo Grohe admite que time saiu aliviado do clássico, mas precisa quebrar sequência ruim dentro da Arena contra o Caxias, às 18h30, no sábado


Fonte: Globo Esporte

Grêmio se apega à confiança após o Gre-Nal para voltar a vencer em casa
Foi como se, segundos após o apito final do Gre-Nal do último domingo, o Grêmio desse um longo suspiro de alívio com o 0 a 0. Superou a desconfiança do clássico, que era visto como mais difícil até o momento na temporada, sem derrota. Mas, poucos dias depois, volta a tensão: o Tricolor voltará a enfrentar a pressão de quebrar a pior sequência histórica na Arena, com duas derrotas consecutivas e um empate. O elenco gremista tem como objetivo, agora, acabar com essa realidade também.

São três jogos sem vencer dentro de casa. Logo na Arena, que era para exercer pressão nos adversários e praticamente jogar sozinha. Nas últimas rodadas como mandante, tem o empate em 0 a 0 com Juventude e as derrotas para Brasil de Pelotas e Veranópolis sem marcar gols. A sequência trouxe uma pressão para os jogadores. A ideia é ter um novo alívio neste sábado, contra o Caxias, às 18h30.

- É uma situação que está chata. De três jogos sem vencer, duas derrotas e um empate, algo que nunca tinha acontecido. Vamos trabalhar nessa semana, respeitando o Caxias, que está em uma situação difícil no campeonato. Vai ser um jogo duro, as duas equipes precisam pontuar, vai ser difícil. Esperamos ter a competência para voltar a vencer dentro de casa - comentou o goleiro Marcelo Grohe, em entrevista coletiva.

O empate em 0 a 0 no clássico, com atuação elogiada, fortaleceu o grupo neste início de temporada. Por conta dos últimos resultados, o cenário era de insegurança. Mas o Gre-Nal parece ter sido a prova de fogo na temporada. E superada sem tanta resistência pelo Tricolor.O próximo passo é liberar o elenco da pressão por atuar em casa. O que antes era uma dádiva em cada rodada.

- O sentimento que saímos do Gre-Nal foi de um certo alívio, porque talvez a maioria não acreditava na nossa equipe para o clássico, devido a alguns jogos que não jogamos bem, é a realidade. E o clássico devolveu a confiança de saber que a gente tem condições de jogar melhor do que vínhamos apresentando. E independente do Inter estar com reservas, equipe mista, é o Inter. Os jogadores que jogaram são grandes jogadores e podem ser titulares. Foi difícil e serviu para dar confiança ao grupo - completou o camisa 1 tricolor.

O Grêmio apresentou nesta terça-feira o centroavante Braian Rodríguez como reforço. O jogador já correu no trabalho de ontem à tarde. O clube agora busca fechar a contratação do meia uruguaio Cristian Rodríguez, que está atualmente no Parma-ITA e pertence ao Atlético de Madrid-ESP.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024