Grêmio trata Cristian Rodríguez como "sonho" e ainda evita criar expectativa

Nome de meia uruguaio anima torcida, mas direção gremista, que ainda não confirma conversas, sinaliza dificuldades em eventual investida e se vacina contra frustração


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio trata Cristian Rodríguez como sonho e ainda evita criar expectativa
Bastou o nome de Cristian Rodríguez ser levantado para uma onda de otimismo se espalhar entre os gremistas, sobretudo nas redes sociais. É exatamente essa euforia que a direção tenta aplacar. Os dirigentes do Grêmio não confirmam oficialmente tratativas para contratar o meia uruguaio de 29 anos, mas começam a admitir que tê-lo seria um "sonho".

Há, no entanto, várias barreiras que sustentam a cautela contra uma eventual frustração. A janela se abriu com a falência iminente do Parma, que detém o empréstimo do jogador do Atlético de Madrid. Assim, cabe desatar o nó com o clube espanhol, com o qual o uruguaio tem vínculo até 30 de junho de 2016 - para trazê-lo à Arena.

- É um sonho, é um jogador muito bom, cairia bem no time. Mas é uma negociação muito difícil. Não vou querer enganar a torcida do Grêmio. O problema todo se chama finanças - pontua o diretor de futebol César Pacheco, à Rádio Gre-Nal.

Embora esteja em voga a política de austeridade financeira, o Grêmio pode flexibilizar a rigidez nos gastos para Rodríguez. Além de ser um negócio de ocasião, o que agrada à direção, trata-se de um jogador de renome mundial, titular do Uruguai na última Copa do Mundo, experiente sem ser veterano e longe de ser considerado uma aposta. O Tricolor também tenta Maicon, do São Paulo, mas o volante se distanciou diante da pedida do clube paulista por joias da base gremista e da concorrência externa, como a do Cruzeiro.

A complexidade da negociação que se avizinha aponta uma demora no desfecho. É muito provável que um outro nome seja anunciado até sexta-feira pelo Grêmio, também com características ofensivas. O jovem talento argentino "Chino" Zelarrayan, do Belgrano, segue na mira, apesar das negativas oficiais da direção.

No Parma desde janeiro, Cristian disputou quatro partidas, tendo permanecido em campo em 377 minutos. Ainda não fez gol, tampouco levou cartão. Revelado pelo Peñarol, o jogador de 29 anos defendeu Paris Saint-Germain, Benfica, Porto, Atlético de Madrid e Parma. Esteve na Copa do Mundo de 2014 e disputou as quatro partidas da Celeste no torneio.

Há exatos três anos, Rodríguez também esteve na mira do Grêmio. Na época, jogava pelo Porto, mas a negociação não evoluiu. O último reforço tricolor foi Braian Rodríguez, apresentado nesta terça na Arena. Antes deles, chegaram Douglas, Marcelo Oliveira, Galhardo e Erazo. Por outro lado, 13 atletas do elenco principal deixaram o Tricolor desde o fim do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024