Antônio Vicente Martins: "Qual é o projeto?"

Conselheiro questiona planejamento da atual diretoria do Grêmio


Fonte: ZeroHora

Antônio Vicente Martins: Qual é o projeto?


Digamos que você seja dono de uma empresa que fatura mais de R$ 160 milhões por ano. Digamos que esta empresa seja uma empresa com mais de 110 anos de existência. Digamos que esta empresa tenha um público consumidor potencial de mais de 7 milhões de pessoas. Digamos que esta empresa tivesse inaugurado uma sede nova e moderna há dois anos.

O que você faria?

Você apostaria em uma gestão profissional desta empresa? Você apostaria em uma gestão com projetos claros e objetivos para esta empresa? Você apostaria em um planejamento estratégico para esta empresa? Você apostaria em executivos experientes para a gestão desta empresa? Você apostaria na modernização da gestão? Você apostaria na inovação da gestão? Você faria investimentos planejados? Você gastaria dentro de seu orçamento?

Ou você apostaria em uma gestão amadora desta empresa? Ou você apostaria em uma gestão de pensamentos mágicos de que tudo vai dar certo porque a empresa é boa, grande e querida por seus consumidores? Ou você apostaria que o projeto é não ter projetos? Ou você apostaria que não é preciso ter objetivos claros? Ou você apostaria que não é preciso ter planejamento estratégico? Ou você teria um modelo de gestão de 30 anos atrás? Ou você faria investimentos sem qualquer planejamento? Ou você não se preocuparia com gastos além de seu orçamento?

Diria um velho filósofo, o Barão de Itararé, "de onde menos se espera, daí é que não sai nada".

Minha crítica à atual gestão do Grêmio é transparente e cristalina. Sou oposição e deixo isto claro, mas não duvidem do meu sentimento de gremista. Continuo torcendo alucinadamente pelo meu time do coração. Sou sócio, pago mensalidades de três cadeiras para o clube. Quero ver o Grêmio ganhar campeonato de botão, de bocha, qualquer coisa. Por isto, critico a atual diretoria do Grêmio que apostou em não ter projeto para implementar depois das eleições. A crítica que faço é no pensamento mágico de que tudo vai dar certo porque é o Grêmio e o Grêmio é imortal. A lógica não é esta.

É preciso mudar. É preciso ter projetos. É preciso inovar. É preciso modernizar. É preciso investir no clube e no time. A gestão tem que apresentar um projeto claro de curto, médio e longo prazo. A gestão tem que apresentar ao torcedor um plano de investimentos. A gestão tem que trazer o torcedor para o nosso lado. O torcedor tem que saber qual é nosso projeto.

A atual gestão não tem um projeto e apoiar o que não existe é torcer contra o Grêmio.

Eu sou gremista. Eu não acredito em pensamento mágico. Eu quero saber qual é o projeto da atual gestão. O Grêmio quer saber qual é o projeto da atual gestão.


VEJA TAMBÉM
- Arthur recebe propostas para retornar ao futebol brasileiro
- Bruxos de Renato jogam dois pontos fora: Reinaldo e Rodrigo Caio não podem jogar no Grêmio
- Erro de Reinaldo, reação de Braithwaite e sinceridade de Monsalve no vestiário gremista






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

16/9/2024




















15/9/2024