Pelo menos oito torcedores são detidos após confusão na chegada ao Beira-Rio

Éder Ricardo da Silva, 27 anos, é de Montenegro e teria atirado pedras contra a polícia montada


Fonte: Diário Gaúcho

Pelo menos oito torcedores são detidos após confusão na chegada ao Beira-Rio
Foto: Felipe Costa / Agência RBS

Em meio a pedidos de paz e o momento histórico de torcidas mistas no Beira-Rio, uma confusão na entrada da torcida do Grêmio ao estádio do Inter. Éder Ricardo da Silva, 27 anos, integrante da Geral, foi detido após se envolver em uma briga, jogar pedras na polícia – consequentemente, derrubar um policial da Guarda Montada, – e por dano ao patrimônio.

O torcedor de Montenegro teria atirado uma pedra contra o policial, que precisou jogar-se de cima do animal para desviar.

Perguntado sobre a confusão, Éder disse que "apenas tocou pedras na torcida do Inter". O gremista ainda alega que os torcedores colorados também teriam atirado pedras no momento em que o policial caiu do cavalo.

– Primeiramente, queremos dar o prontoatendimento, levá-lo ao hospital. Vamos verificar o que aconteceu. Foi na hora do tumulto que ele caiu – disse o tenente coronel Celistre, comandante da Guarda Montada.

Segundo o delegado Luiz Fernando Martins de Oliveira, esta foi a terceira ocorrência registrada pelo posto policial da 20ª delegacia de polícia, montado no Gigantinho. Outros dois torcedores foram detidos, um por arremesso de objeto e outro por posse de entorpecentes.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025