Comentaristas palpitam sobre como Grêmio e Inter chegam para o Gre-Nal

Confira as opiniões de Maurício Saraiva e Paulo Brito, da RBS TV, e Diogo Olivier, do jornal Zero Hora


Fonte: -

Comentaristas palpitam sobre como Grêmio e Inter chegam para o Gre-Nal
Os times que entrarão em campo no Gre-Nal são incógnitas. Nem Felipão nem Aguirre mostraram suas escalações durante os treinos da semana. Motivo a mais para os comentários pré-jogo. Quem será que vai jogar? Qual das equipes pode se dar melhor? Qual a escalação ideal de cada um? O espaço para as teses se abrem até a bola começar a rolar, a partir das 18h30 deste domingo, no Beira-Rio. O GloboEsporte.com pediu a opinião de três colunistas sobre estes e outros pontos.

Maurício Saraiva e Paulo Brito, comentarista e apresentador e narrador da RBS TV, além de colunistas do GloboEsporte.com, e Diogo Olivier, do jornal Zero Hora, dão seus palpites. Confira abaixo.

Maurício Saraiva


Favorito: o favorito do clássico é o Inter. Com time titular, mais acintosamente. Com time misto quente, ainda melhor do que o atual Grêmio. Exemplo: o Inter misto quente pode fazer um quarteto final do meio para a frente de Alex, Anderson, Vitinho e Nilmar...

Quem pode decidir: no Grêmio, Giuliano me parece motivadíssimo para começar sua história no clube de verdade, uma vez que no ano passado sofria dores pubianas que o impediam de jogar bom futebol. No Inter, apostaria em Nilmar. Está devendo desde que voltou, sempre jogou com destaque em Gre-Nal e terá bons parceiros também dispostos a provar a Diego Aguirre que podem ser titulares.

Time ideal: no Grêmio, Marcelo Grohe, Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Felipe Bastos, Douglas e Giuliano; Everton e Pedro Rocha. No Inter, Alisson, Cláudio Winck, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nico Freitas, Aránguiz, Anderson e Alex; Vitinho e Nilmar.

Time que vai jogar: no Grêmio, Marcelo Grohe, Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Felipe Bastos, Araújo e Douglas; Giuliano e Pedro Rocha. No Inter, Alisson, Cláudio Winck, Réver, Juan e Gefferson; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Valdívia e Nilmar.

Ponto forte: no Inter, qualidade técnica e opções de banco. No Grêmio, capacidade de marcação e empenho.

Ponto fraco: no Inter, o sistema defensivo ainda vacilante. No Grêmio, a falta de força ofensiva.

Diogo Olivier


Favorito: fazia tempo que eu não via um Gre-Nal com equipes tão decepcionantes, sem saber time titular, esquema tático. Tanto que a torcida mista é o principal assunto que antecede o clássico. A gente fala de favoritismo mais por demérito. O Inter chega um pouco melhor, mesmo com os reservas, mas não tanto por suas virtudes. Mais pela queda de rendimento do Grêmio em 2015.

Quem pode decidir: no Inter, Nilmar vai fazer desse jogo o da vida dele. Reverte todas as expectativas. É o jogo dele. Não podemos desprezar a trajetória do Nilmar. É um jogador acima da média. No Grêmio, eu aposto no diferente. O Lincoln pode ser o que o Anderson foi lá atrás, no início pelo Grêmio. Ele não tem o que perder. Nem sei se vai jogar, mas pode ser o diferencial. Uma inovação no Grêmio. Daqui a pouco, pega uma bola e decide.

Time ideal: o Inter é o mais equilibrado, com o meio-campo atuando em losango, e Alex entrando no segundo tempo. Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson e D'Alessandro; Sasha e Nilmar. No Grêmio, Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Júnior; Walace, Fellipe Bastos, Everton, Douglas e Lincoln; Luan.

Time que vai jogar: no Grêmio, Marcelo; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos e Araújo, Douglas e Giuliano (Pedro Rocha) e Everaldo. No Inter, Alisson; Cláudio Winck, Juan e Paulão e Ruschel; Nico Freitas, Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Nilmar.

Ponto forte: No Grêmio, o ponto forte do Grêmio é Felipão. É o que ele vai conseguir fazer para remobilizar a equipe. Tirar um coelho da cartola. No gramado, talvez Giuliano possa decidir, mas o Grêmio depende de alguma estratégia, de alguma ação de Felipão. No Inter, são as individualidades. Basta olhar para o time reserva, com Andesron, Nilmar e Alex. São jogadores que têm condições de ser titulares em todos os times do Brasil.

Ponto fraco: o Grêmio erra passes demais. E isso é uma decorrência da qualidade técnica individual dos jogadores e das mudanças constantes de Felipão. Ele mexe muito na equipe. O Grêmio acaba errando muitos passes e fica sem a bola, dando oportunidades para o time rival atacar. O Inter marca muito mal. Marca pouco no meio-campo. O Inter recompõe com ineficiência e não marca no meio-campo. Fica uma linha mais adiantada, que não recompõe para auxiliar o sistema defensivo.

Paulo Brito


Favorito: pelo que jogou na quinta-feira, mesmo que ainda ache a defesa e os laterais fracos, o Inter é mais time. O Aguirre tem mais opções de qualidade no banco, o que não é o caso de Felipão, que tem um time cheio de garotos. O Inter é o favorito.

Quem pode decidir: No Inter, D'Alessandro, que marcou dois de pênalti recentemente. É o líder e tem um poder de decisão muito grande. Se for o time reserva, quem decide é Alex, que bate bem de fora da área e também é um líder da equipe. No Grêmio, não consigo ver alguém que possa decidir no Grêmio. Nem mesmo o Douglas, que é a referência da equipe e que é um dos únicos do Brasil que coloca a bola onde quer.

Time ideal: no Inter, Alisson; Cláudio Winck, Juan, Réver e Geferson; Nilton, Aránguiz e D'Alessandro; Eduardo Sasha, Nilmar e Vitinho. No Grêmio, Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Walace, Fellipe Bastos, Giuliano e Douglas; Everton e Everaldo.

Time que vai jogar: eu acredito que os dois treinadores vão com força máxima para o Gre-Nal.

Ponto forte: a defesa do Grêmio é muito forte, principalmente com o Marcelo Grohe. É uma defesa mais parelha, mais sólida. No Inter, sem dúvidas, é o meio-campo. Diego Agurire tem à disposição as melhores peças do Brasil para o setor.

Ponto fraco: o ataque é o ponto fraco do Grêmio. O Tricolor tem muitos garotos de velocidade, com qualidade, mas nenhum que saiba por a bola para a rede. Pedro Rocha, Everaldo, Everton. Correm muito, mas não conseguem marcar. No Inter, a defesa é muito frágil. Leva muitas bolas nas costas. Não dá para confiar. O Inter tem os melhores jogadores do meio para a frente, e os piores atrás. Não dá para entender. Léo é fraco. Fabrício é fraco. O Réver não tem um grande companheiro na equipe.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025