Grêmio espera fazer valer no Gre-Nal o aproveitamento de líder fora de casa

Tricolor venceu duas das três partidas que jogou longe da Arena no Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio espera fazer valer no Gre-Nal o aproveitamento de líder fora de casa
Tricolor venceu duas fora de casa (Foto: Reprodução/RBS TV)

Em momento instável, o Grêmio enfrenta o clássico Gre-Nal 404 com um contexto desfavorável, na avaliação de Luiz Felipe Scolari. Mas há um fato positivo no qual os gremistas podem se agarrar para o duelo com o rival, neste domingo, a partir das 18h30, no Beira-Rio. Até o momento, o Tricolor tem mais vitórias fora de casa do que dentro da Arena no Gauchão. O aproveitamento é de 66,66% atuando como visitante. O líder da competição tem 66,7%.

Até o momento, a Arena não vem jogando a favor dos tricolores. O time de Felipão só venceu o União Frederiquense, estreante no Gauchão, na primeira rodada da competição - perdeu para Veranópolis, Brasil de Pelotas e empatou com o Juventude. E ganhou de Avenida e Passo Fundo, ambos no interior do Rio Grande do Sul, enquanto perdeu para o Aimoré em São Leopoldo. O Gre-Nal se apresenta como o quarto jogo fora de casa do Grêmio.

- A gente conseguiu as vitórias fora de casa, mas claro que é um jogo completamente diferente. Seria difícil da mesma forma se fosse aqui na Arena. Vamos entrar fortes e concentrados para fazer um bom jogo - comentou Marcelo Oliveira em entrevista coletiva.

Após os tropeços em casa, era uníssono no discurso tricolor que a dificuldade passou muito pelo fato de os rivais jogarem para se defender nos domínios gremistas. O que não esperam que aconteça no confronto com um adversário de mesma grandeza, seja com time titular ou reserva. Os espaços que podem aparecer durante o confronto são bem-vindos pelos gremistas. Um contra-ataque bem encaixado pode dar a vantagem no placar.

No treino desta quinta, na parte aberta à imprensa, Felipão indicou que testou o time com Everton e Pedro Rocha, jogadores mais velozes. Um novo treinamento, na tarde desta sexta, encaminha a equipe que jogará o clássico. Também com portões fechados.

- Por esse lado, às vezes é até melhor. Com adversários com os 10 lá atrás é difícil de entrar na defesa. Podemos abrir espaço também. Todos verão um grande jogo no domingo - projetou o polivalente jogador.

- Clássico não tem favorito, não. É clássico, 50% para cada lado. Podemos vencer e eles também. O Inter está na sua casa, com a sua torcida, vai com mais empolgação, mas estamos preparados para o jogo - avaliou Fellipe Bastos.

O Tricolor é o oitavo colocado do Gauchão, com 10 pontos ganhos. Se vencer o duelo com o maior rival, pode passar o Colorado, que é quarto, com 12 pontos.

Grêmio tem dificuldades para superar "retrancas" de rivais como o Brasil, na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025