Com "contratações encaminhadas", dirigente aponta novidades em breve

Cesar Pacheco volta ao clube para integrar departamento de futebol e coloca contratações pontuais como prioridade


Fonte: Globoesporte.com

Com contratações encaminhadas, dirigente aponta novidades em breve
De volta ao departamento de futebol do Grêmio, Cesar Pacheco assume como diretor no momento em que o clube busca a recuperação após um começo de temporada complicado. Ciente de que reforços ao grupo repleto de jogadores jovens são necessários, o dirigente garantiu, em entrevista na última sexta-feira, que há contratações encaminhadas.

Com a política de contenção de gastos, o Grêmio anunciou que apostaria na base. Se reforçou com Douglas, Erazo, Galhardo e Marcelo Oliveira. Mas o clube sentiu a necessidade de agregar mais qualidade ao plantel. Principalmente após o técnico Felipão pressionar pela chegada de novos jogadores, a direção mostrou maior moimentação no mercado.

- É nossa prioridade. O campeonato é curto, estamos no meio do campeonato e precisamos nos classificar. O Grêmio quer ser campeão gaúcho, a torcida está necessitada de título - destacou Pacheco.

Como recém assumiu o cargo de diretor de futebol, aproveita esses primeiros dias no departamento para se informar sobre tudo o que está acontecendo no clube e saber em quais setores precisa focar mais.

Qualquer contratação não é feita da noite para o dia. Muitas vezes se tem negócios alinhavados que dependem de pequenas vírgulas. Não diria o número de jogadores, mas sei que há contratações encaminhadas. Se vai demorar mais uma ou duas semanas, não depende de nós. Mas temos negociações que foram iniciadas. O Grêmio sabe que precisa contratar - completou Pacheco.

Os clubes têm até 13 de março para inscrever jogadores o Gauchão. O Grêmio ainda terá Copa do Brasil e Brasileirão na temporada. Para qualificar o grupo, a direção trabalha com reforços pontuais, e sabe que não pode errar.

- Temos uma bala de prata e temos que acertar. Se tiver três ou quatro contratações, precisamos acertar no pontual - ressalta.

O Grêmio já disse que contratará dois ou três reforços. A principal necessidade é para o setor ofensivo. Porém, o reforço que se avizinha é um volante. Maicon, do São Paulo, foi liberado para negociar. Seu destino seria o Tricolor gaúcho.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025