STJD suspende Rui Costa por 30 dias após invasão de campo em derrota

Dirigente do Grêmio entrou no gramado do Pacaembu, dia 12 de outubro do ano passado, para reclamar da arbitragem de Sandro Meira Ricci, que expulsou Barcos


Fonte: Globo Esporte

STJD suspende Rui Costa por 30 dias após invasão de campo em derrota
Rui Costa foi punido pelo Tricolor (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

O Grêmio teve uma derrota fora dos gramados. O diretor executivo Rui Costa foi julgado e punido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, por conta das reclamações após a derrota do Tricolor para o Palmeiras, no Pacaembu, no Campeonato Brasileiro do ano passado. O dirigente foi suspenso por 30 dias e está impedido de comparecer ao vestiário antes das partidas do clube no período.

Inicialmente, o advogado Gabriel Vieira havia conseguido a absolvição de Rui Costa na comissão disciplinar pelas denúncias no artigo 258-B, por ter invadido o campo de jogo do Pacaembu para fazer reclamações ao árbitro Sandro Meira Ricci.

Não há mais possibilidade de o Tricolor entrar com recurso. No entanto, o departamento jurídico do clube tenta a conversão da pena, para liberar o diretor executivo da suspensão. Durante os 30 dias, o dirigente está impedido de comparecer ao vestiário em dia de jogos, conceder entrevistas e cumprir suas funções no clube.

A denúncia aconteceu após a derrota gremista por 2 a 1 para o Verdão, no dia 12 de outubro do ano passado. Na ocasião, Barcos foi expulso, o que prejudicou - e irritou - os gaúchos. Rui, após o jogo, foi ao árbitro para reclamar da arbitragem e do cartão vermelho ao Pirata. Por ter entrado no campo, acabou na mira do STJD.

- Uma palhaçada, nós fomos prejudicados. Todo mundo viu que não foi falta do Barcos, p*%$#! Não posso me omitir, estamos sendo roubados aqui, pelo amor de Deus - disse Rui, à época.

Se o dia foi de suspensão para Rui, por outro lado foi de chegada de um novo comandante para o departamento de futebol. Cesar Pacheco foi apresentado oficialmente como diretor de futebol, indicado diretamente pelo vice de futebol Fábio Koff. Assim, a estrutura está completa.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025