Felipão venceu Gre-Nal no Beira-Rio com direito a bicicleta e pulo de saci

Terceira atração da série "Gre-Nal em pílulas" lembra clássico de 1996, última vitória de Felipão no Beira-Rio, palco no qual o treinador tem retrospecto regular


Fonte: Globoesporte.com

Felipão venceu Gre-Nal no Beira-Rio com direito a bicicleta e pulo de saci
Embora o último Gre-Nal de Felipão no Beira-Rio tenha sido com derrota por 2 a 0 em agosto passado, o histórico do treinador gremista em território alheio no clássico é animador para os gremistas. Há, na verdade, uma igualdade em número de vitórias, derrotas e empates. Neste domingo, portanto, Scolari poderá resolver esse tira-teima pessoal. Lembranças positivas não faltam, como o último Gre-Nal de sua segunda passagem pelo Tricolor, em 22 de setembro de 1996, pelo Brasileirão.

Teve de tudo. Goleiro herói, golaço de bicicleta e uma comemoração que passou para a história. Eram apenas cinco minutos do primeiro tempo. Arce cobrou escanteio, afastado na primeira trave para a entrada da pequena área. Eis que irrompe Paulo Nunes, que seria artilheiro daquele campeonato vencido pelo Tricolor, para fazer diferente. Nada de chute usual, cabeçada protocolar. Venceu o goleiro André com uma bicicleta digna de manual para boleiros.

O melhor ainda estava por vir. Nos bons tempos de Gre-Nal com estádio quase dividido entre torcedores rivais, Paulo Nunes comprovou o apelido de Diabo Loiro e aprovou. Em vez de correr para os tricolores, resolveu imitar o saci, mascote colorado, em frente à massa vermelha. Ousadia, coragem, loucura?

Pode ser tudo isso. O adjetivo salvador, no entanto, cabe a Danrlei, dono de grandes defesas, que pararam um Inter que fora até superior ao Grêmio. Murilo chegou a empatar. Mas Dinho, num foguete de falta, definiu o 2 a 1. Uma vitória com momentos para sempre.





VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025