Grêmio contabiliza no grupo mais de um time de novatos para o Gre-Nal

Jogadores mais experientes passam mensagem positiva e tranquilidade aos jovens que ainda não atuaram no clássico, que ocorre no próximo domingo, no Beira-Rio


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio contabiliza no grupo mais de um time de novatos para o Gre-Nal
A nova política do Grêmio tem consequências diretas em campo. Algo que vem incomodando a torcida e que liga os resultados aos poucos investimentos em reforços. O resultado das 13 saídas e das poucas chegadas é mais de um time inteiro que nunca jogou o Gre-Nal como profissional. Jogo que pode ser o da virada para o Tricolor neste início da temporada. São 14 jogadores que vivem o ambiente do clássico pela primeira vez.

Nem todos estarão em campo no Beira-Rio no domingo, já que são muitos jovens. Mas todos compõem o grupo principal de Felipão. A lista tem Leo e Tiago, que revezam como goleiros reservas de Grohe, Araújo, Gabriel Silva, Júnior, Marcelo Hermes, Lincoln, Arthur, Balbino, Pedro Rocha e Everton, além dos reforços Galhardo, Erazo e Marcelo Oliveira, todos experientes e já com passagens em outros clássicos.

Destes, em uma projeção de escalação, Galhardo, Erazo, Júnior, Araújo, Marcelo Oliveira e Pedro Rocha têm possibilidades de iniciar como titulares diante do Inter. O atacante Everton corre por fora - nesta quinta, na parte aberta do treino, o técnico gremista indicou um possível time com o jovem. O restante ficaria como opção no banco de reservas.

No empate com o Juventude, na última segunda-feira, o banco de reservas gremista teve Leo, Gabriel Silva, Walace, Lincoln, Giuliano, Everton e Lucas Coelho. Destes, três já jogaram contra o maior rival.

- Agora emos que passar tudo o que for de positivo e deixar quem, entre aspas, é menos experiente bem tranquilo para o jogo. Saber da responsabilidade que é disputar um Gre-Nal e se preparar bem. Qualquer detalhe pode definir o clássico - disse Marcelo Oliveira.

O Tricolor, em meio ao processo de reformulação, conta com o elenco mais jovem do Campeonato Gaúcho, com média de 21,9 anos. Consequência do processo de reestruturação financeira comandado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. Por conta disso, o clube está no mercado em busca de reforços.

A espinha dorsal do time titular de Felipão, porém, tem jogadores com mais rodagem no futebol brasileiro: Marcelo Grohe, Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos e Douglas. A este grupo pode se juntar o meia Giuliano, que retornou após três meses parado em recuperação após cirurgia no púbis. O reforço neste início de temporada acaba também, mesmo aos 24 anos, se tornando uma referência para os mais novos. E também é exemplo para os garotos no que diz respeito ao clássico Gre-Nal, embora tenha um gol "amargo" na memória.

- Passando confiança, conversando, dando moral para eles, corrigindo algumas coisas. Acima de tudo, dar confiança, eles estão aprendendo. São jovens, estão no caminho. Claro que é muito cedo para cobrar alguma coisa deles, mas eles têm responsabilidades e vão nos ajudar - comentou Giuliano.

O Tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, após o trabalho fechado de quinta. A atividade também deve ser aberta à imprensa apenas nos minutos iniciais.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025