Criticado pela torcida e defendido por Muricy, Maicon pode ir para o Grêmio

Meio-campista tem contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2016. O time gaúcho é o quarto que mostra interesse no atleta desde o começo desta temporada


Fonte: Globo Esporte

Criticado pela torcida e defendido por Muricy, Maicon pode ir para o Grêmio
Maicon São Paulo

Homem de confiança do técnico Muricy Ramalho, o volante Maicon pode deixar o São Paulo. O jogador interessa ao Grêmio, que procura reforços para dar um fim ao momento de instabilidade. Apesar de ser reserva no Tricolor, o meio-campista é uma espécie de 12º titular da equipe, tanto que foi utilizado em sete das dez partidas realizadas em 2015.

O vínculo com o clube do Morumbi termina em dezembro do ano que vem. Contratado em janeiro de 2012 após se destacar no Figueirense, ele já disputou 161 partidas e fez nove gols. No ano passado, ele teve proposta do Bologna, mas recebeu aumento salarial e continuou no time do Morumbi. No começo dessa temporada, a diretoria recebeu sondagens de Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo, mas novamente não cogitou liberar.

Apesar de ser constantemente elogiado por Muricy Ramalho e pelos companheiros, Maicon não conta com o mesmo prestígio com a torcida, que sempre o critica. Na partida contra o Capivariano, mesmo com o time vencendo, o camisa 18 ficou profundamente irritado com o comportamento da galera e deixou claro que, se o clube não estivesse satisfeito, era só mandar embora que não faltariam interessados. Curiosamente, no jogo seguinte, contra o XV de Piracicaba, ele ganhou o direito de usar a tarja de capitão.

Além de Maicon, outro que pode deixar o São Paulo é Ademilson, que deve ser negociado por empréstimo com o Yokohama Marinos, do Japão.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/1/2025