Por tradição, Grêmio faz "guerra" para estar entre os oito no Gauchão

Everaldo diz que Tricolor, "com a história que tem, não pode ficar fora da zona de classificação" e espera jogo difícil contra o Passo Fundo, nesta quarta, às 22h


Fonte: Globo Esporte

Por tradição, Grêmio faz guerra para estar entre os oito no Gauchão
Everaldo espera guerra no interior (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

Antes de entrar em campo na noite desta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Passo Fundo, o Grêmio estará fora da zona de classificação para a fase eliminatória do Campeonato Gaúcho.

Mesmo em momentos de dificuldade, é esperado sempre que o Tricolor figure como protagonista em uma competição de âmbito estadual. Mas, em cinco jogos, o time de Luiz Felipe Scolari contabiliza apenas seis pontos - ainda perdeu as últimas duas em casa. O momento conturbado sinaliza para uma guerra no jogo no Vermelhão da Serra.

Nas últimas duas rodadas, o torcedor gremista se desiludiu na Arena. Diante de Brasil de Pelotas e Veranópolis, o Tricolor jogou mal e pouco criou. O resultado foi de vitória dos dois visitantes e vaias nas arquibancadas. Complicações em um início de ano que coloca em prática uma política diferente da diretoria: redução drástica nos custos para deixar as contas em dia.

Só que as duas últimas derrotas causaram também um clima de pressão no grupo. Algo comentado e admitido pelos próprios atletas, que buscam a vitória para encerrar a tensão atual. E também para recolocar o Grêmio entre os classificados para a próxima fase.

- Todo jogo é importante, independente do adversário. Claro que estamos fora da zona de classificação e um time como o Grêmio, com a história que tem, não pode ficar fora da zona de classificação, ainda mais no Gauchão. Vai ser uma guerra para nós, vai ser nossa retomada no campeonato e temos que buscar o resultado - avaliou o centroavante Everaldo.

Elenco do Grêmio quer reverter momento ruim (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Durante a derrota para o Veranópolis, Felipão deixou o banco de reservas antes do apito final do árbitro na Arena e afirmou que “se expulsou” do jogo porque “vergonha maior era impossível passar”. O treinador ainda disse, na coletiva, que nada do que é treinado na semana é colocado em prática pelos atletas.

Com seis pontos, o Grêmio é o 10º colocado. Se vencer, por conta dos confrontos entre os oito primeiros que ocorrerão nesta quarta, pode acabar entre os quatro primeiros colocados. E também amenizar o clima ruim. O provável time tem Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Araújo, Fellipe Bastos e Douglas; Lucas Coelho e Everaldo.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025


10/1/2025