Após "autoexpulsão", Felipão ganha apoio do grupo: "Fechado com ele"

Técnico deixou o banco de reservas rumo ao vestiário antes do apito final na derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Veranópolis no último sábado, na Arena


Fonte: Globo Esporte

Após autoexpulsão, Felipão ganha apoio do grupo: Fechado com ele
Marcelo Oliveira saiu em defesa de Felipão, nesta segunda (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A saída abrupta de Luiz Felipe Scolari rumo ao vestiário da Arena antes do apito final que selou a derrota para o Veranópolis causou espanto aos torcedores que foram à Arena no último sábado (veja no vídeo abaixo). Chegou até mesmo a ganhar holofotes na imprensa estrangeira nesta segunda-feira. Não abalou, porém, a confiança dos atletas que integram o elenco gremista no trabalho do treinador. É o que assegura Marcelo Oliveira.

Na entrevista coletiva após o treino desta segunda, no CT Luiz Carvalho, o lateral-esquerdo se mostrou compreensivo com a atitude de Scolari, tratada como “sanguínea" pelo presidente Romildo Bolzan Júnior. Tanto que endossou o discurso do mandatário, ao dizer que o grupo está “fechado com Felipão”.

- Na hora estava todo mundo de cabeça quente. A gente sabe o que apresentamos e não tem como aceitar mesmo. Então, estava todo mundo bravo, indignado com aquela situação. O Felipão tomou a decisão dele, e a gente no grupo está fechado com ele. Independente de qualquer coisa. Temos que treinar, ver o que ele vai passar para gente. Tem que melhorar bastante para que as vitórias aconteçam - minimizou Oliveira.

De acordo com o lateral, o momento é de foco no trabalho para reverter a situação da equipe na tabela do Gauchão. Fora da zona de classificação às quartas de final, o Grêmio é 10º colocado, com seis pontos conquistados após cinco rodadas.

- Está todo mundo infeliz com o resultado e com o que a gente estava apresentando. A gente tem que se preocupar com o que a gente está mostrando dentro de campo. A gente sabe que não está sendo bom. É preciso focar para melhorar e, assim, conseguir os resultados - avalia.

O parecer sobre a equipe foi partilhado por Felipão. Ainda no sábado, o técnico se disse "envergonhado" com o desempenho do Tricolor na derrota por 1 a 0 para o Veranópolis, na Arena.

- Me expulsei. Mais vergonha do que isso, impossível passar. A equipe não apresenta nada daquilo que a gente faz no treinamento. Não adianta ficar enganando a torcida do Grêmio. Não tinha mais o que fazer, fui embora para o vestiário. Acabou o assunto. Não criamos nada, os adversários vêm aqui e tomam conta do jogo. Não aproximamos. Faltava 3 ou 4 minutos e fui embora. Para não tomar uma atitude errada e esfriar a cabeça - resumiu o treinador.

VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025





10/1/2025