"Auto-expulsão" de Felipão na Arena repercute em jornais estrangeiros; veja

Versões online do Daily Mail, The New York Times e Marca repercutiram atitude do treinador na derrota do Grêmio para o Veranópolis no Gauchão


Fonte: Globoesporte.com

Auto-expulsão de Felipão na Arena repercute em jornais estrangeiros; veja
A atitude de Felipão, de deixar o campo antes do término da partida entre Grêmio e Veranópolis, na Arena, no último sábado, repercutiu em jornais estrangeiros. A equipe comandada pelo treinador perdeu o segundo jogo consecutivo dentro de casa no Gauchão e, com o complemento da rodada, acabou saindo da zona de classificação do campeonato estadual, na 10ª posição, com seis pontos. São duas vitórias e três derrotas em cinco jogos.

As versões online de Marca, da Espanha, Daily Mail, da Inglaterra, e The New York Times, dos Estados Unidos, foram algumas das publicações que repercutiram o fato fora do Brasil. Minutos antes do apito do árbitro, irritado com o desempenho do time, Felipão foi para o vestiário. Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0, o treinador se disse envergonhado. Afirmou que não poderia mais modificar o panorama e foi esfriar a cabeça antes de encontrar com os seus jogadores.

Daily Mail e The New York Times reproduziram o texto da agência de notícias Reuters, com opiniões de comentaristas brasileiros sobre a reação de Felipão. O texto diz que o técnico foi "acusado de conduta não profissional" pela atitude tomada. "Um Felipão com raiva deixou o banco de reservas e foi até o vestiário restando ainda quatro minutos de jogo", relata o texto.

No Marca, a matéria diz que "no Gaúcho, as coisas começaram mal (para o Grêmio). Em cinco partidas, conseguiu somente duas vitórias ante rivais de nível mais abaixo que os da Série A (do Brasileirão)". A publicação repercute as explicações de Felipão em entrevista coletiva após o jogo, dizendo que se expulsou porque estava envergonhado.

Felipão não gostou da atuação do time, principalmente na parte ofensiva. Sem levar perigo ao gol do Veranópolis, o Grêmio pouco finalizou. Teve duas jogadas em que o goleiro rival precisou trabalhar. O desempenho irritou o treinador, que afirma não ver nada do que é trabalhado na semana, nos treinamentos, ser repetido dentro de campo.

- Me expulsei. Mais vergonha do que isso, impossível passar. A equipe não apresenta nada daquilo que a gente faz no treinamento. Não adianta ficar enganando a torcida do Grêmio. Não tinha mais o que fazer, fui embora para o vestiário. Acabou o assunto. Não criamos nada, os adversários vêm aqui e tomam conta do jogo. Não aproximamos. Faltava 3 ou 4 minutos e fui embora. Para não tomar uma atitude errada e esfriar a cabeça - resumiu o treinador.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025






10/1/2025