Ataque não marca após saídas de estrelas, e direção promete reforços

Time não marcou nas duas últimas rodadas do Gauchão e só tem garotos como opções para o setor ofensivo


Fonte: Globoesporte.com

Ataque não marca após saídas de estrelas, e direção promete reforços
O que os torcedores gremistas temiam, aconteceu. Após conviver com a fartura de ter dois dos principais centroavantes do Brasil no elenco, o Grêmio agora tem de lidar com as escassas opções e, por consequência, a falta de gols do setor ofensivo. Depois que Barcos deixou a Arena rumo ao futebol chinês, Marcelo Moreno, que tomou o mesmo rumo do Pirata, foi o único atacante a balançar as redes. Agora, já são dois jogos de seca e duas derrotas, para Brasil de Pelotas e Veranópolis, as duas em plena Arena. Mas a deficiência já foi detectada pela direção, que promete ir ao mercado para achar novas opções a Felipão.

Com as saídas de Barcos, Moreno, além de Kleber, que está treinando separado do grupo principal, caiu no colo dos garotos a responsabilidade de comandar o ataque do Grêmio no Gauchão. E, pelo menos até agora, eles não conseguiram dar conta do recado. Na partida contra o Brasil de Pelotas, Everaldo dividiu o setor com Marcelo Moreno. Everton entrou no segundo tempo. Nada de gols.

Já no jogo diante do Veranópolis Felipão optou por Lucas Coelho e Everton desde o início da partida, ao lado de Luan. Mais um jogo sem produção efetiva do ataque. Nas cinco primeiras partidas do Gauchão, Barcos e Marcelo Moreno marcaram mais da metade dos gols do Grêmio: quatro de um total de sete. Os outros foram anotados por Luan, Everton e Douglas.

O presidente Romildo Bolzan Jr., apesar de manter o discurso de readequação financeiro pela qual o clube está passando, já admite que terá de ir ao mercado buscar opções para reforçar o elenco. Além de Everaldo, Everton, Lucas Coelho e Luan, o Grêmio ainda conta com Paulinho e Pedro Rocha como opções no setor ofensivo.

- Evidente que temos que reforçar a partir das conclusões que temos. Não estamos omissos a isso. Estamos avaliando as perspectivas que temos. Claro que vamos assumir isso. Não estamos saindo na corrida para fazer compras de justificação. São orientadas, sabendo do que o plantel precisa. Com critério - disse.

Porém, apesar da intenção em trazer mais jogador para qualificar o grupo de Felipão, Romildo sabe que o clube terá de ser criativo, já que não dispõe de dinheiro para contratar:

- Eu diria que nesse momento, para a observação de planteis, da Série A, de clubes sul-americanos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, alguma coisa na Colômbia, e jogadores de dificuldade de convivência e não estão em satisfação plena na Europa. Estamos identificando jogadores que podem vir para cá. Nesse critério, todos os perfis estão sendo observados.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025






10/1/2025