Presidente minimiza saída de Felipão antes do fim do jogo: "Ele é sanguíneo"

Presidente do Grêmio revela que ainda não conversou com técnico, mas situação ocorreu em função da decepção com o momento


Fonte: Globo Esporte

Presidente minimiza saída de Felipão antes do fim do jogo: Ele é sanguíneo
Imagem mostra área técnica sem Felipão em jogo de Grêmio e Veranópolis (Foto: Reprodução)

O "abandono" de Felipão não culminará em uma punição por parte da diretoria. A saída do técnico do reservado antes do término da partida contra o Veranópolis - derrota por 1 a 0 - na tarde do último sábado, embora reconhecido como algo que poderia ser evitado, é visto no Grêmio como uma reação aos resultados negativos recentes.

Inconformado com o rendimento do time na Arena, principalmente pela pouca produção ofensiva, Felipão sequer esperou o apito final de Daniel Soder e se dirigiu ao vestiário. Romildo Bolzan disse que ainda não conversou com o treinador. No entanto, evitou aumentar a polêmica. Para o presidente tricolor, o ato decorreu do estilo de Scolari:

- Não tive a oportunidade de conversar com o Felipão. Acho que nem era hora. Acho que ele ficou de cabeça quente. Todos nós queremos um resultado melhor. Compreendo sua reação. Acredito que poderia ser um pouco melhor elaborada, mas ele é um homem sanguíneo, com um comprometimento com o clube. Não farei uma situação desintegradora - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Romildo Bolzan mantém confiança no trabalho de Felipão no Grêmio (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

Durante a coletiva após o revés, Felipão foi abordado sobre o assunto. E não disfarçou o constrangimento pela fase. Não só pelos resultados. Principalmente por ver que as instruções passadas durante a semana não serem executadas nos jogos, o que determinou sua atitude:

- Me expulsei. Mais vergonha do que isso, impossível passar. A equipe não apresenta nada daquilo que a gente faz no treinamento. Não adianta ficar enganando a torcida do Grêmio. Não tinha mais o que fazer, fui embora para o vestiário. Acabou o assunto. Não criamos nada, os adversários vêm aqui e tomam conta do jogo. Não aproximamos. Faltava 3 ou 4 minutos e fui embora. Para não tomar uma atitude errada e esfriar a cabeça.

O Tricolor se reapresenta na tarde de segunda-feira. O próximo compromisso será o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, na quarta-feira. Para a partida, Felipão poderá contar com o volante Araújo, que cumpriu suspensão após ter sido registrado na CBF.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025






10/1/2025