Moreno agradece carinho e posta foto rumo ao novo clube: "Partiu China"

Centroavante boliviano foi negociado pelo Grêmio com o Changchun Yatai


Fonte: Globo Esporte

Moreno agradece carinho e posta foto rumo ao novo clube: Partiu China
Marcelo Moreno Scheidt Grêmio Changchun Yatai
(Foto: Reprodução/Twitter)


O centroavante Marcelo Moreno está a caminho da China. O boliviano postou em sua conta oficial do Twitter uma foto neste sábado dentro do avião e agradeceu ao carinho recebido dos torcedores nas redes sociais. O jogador se transferiu para o Changchun Yatai depois que últimos detalhes da transferência foram selados na sexta-feira, em Porto Alegre.

- Partiu China!! Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho! Até breve!! Viajando para Changchun - escreveu o jogador.

Moreno estava acompanhado do representante do Shakhtar Donetsk, Franck Henouda, e do ex-zagueiro e agora empresário Scheidt, que intermediou o negócio com o Yatai, com seu sócio Ricardo Mello. Henouda esteve envolvido no negócio porque o clube ucraniano ainda detinha uma parte dos direitos do jogador e precisava autorizar a transação. O mesmo valeu para o Palmeiras.

Moreno retornou ao Grêmio em 2015, após um ano de empréstimo no Cruzeiro. Acabou como artilheiro do clube mineiro na temporada, mas as equipes não chegaram a um acordo para a permanência. O centroavante se reapresentou no Tricolor, após declarações polêmicas do então diretor de futebol Duda Kroeff, sob alegação de que não poderia permanecer ao lado de Barcos, pelo alto salário de ambos.

Na sequência, na pré-temporada - e após o Grêmio não conseguir interessados no boliviano -, Moreno e o Pirata passaram a formar a dupla de ataque gremista. Só que, na véspera do Gauchão, Barcos aceitou uma proposta do Changchun Yatai e se transferiu para a China. Na semana seguinte, foi a vez do companheiro, o que acarretou a mudança de time do argentino para o Tianjin Teda.

Moreno fez sua última partida diante do Brasil de Pelotas, na quarta-feira, pelo Gauchão, na derrota gremista por 1 a 0. Deixa o clube com 22 gols marcados em 60 jogos oficiais, e com certo protagonismo. O centroavante anotou o tento que deu a vitória por 2 a 1 ao Grêmio diante do Hamburgo, na inauguração da Arena, no final de 2012. Imerso em polêmicas ao ser preterido por Vanderlei Luxemburgo em 2013, foi também emprestado ao Flamengo, naquele ano, além da Raposa em 2014.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Joia da base recusa renovação e deve sair do Grêmio
- NÃO VAI VOLTAR? Atlético-MG avança em negociações por ex-atacante do Grêmio
- REVIRAVOLTA? Grêmio pode perder atacante europeu para rival






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

11/1/2025





10/1/2025