Na mira do Inter de Milão, Rhodolfo diz que deve ficar: "O tempo é curto"

Zagueiro admitiu desejo de jogar na Itália, mas se diz feliz no Grêmio: "Quem sabe não é para eu ficar aqui o resto da vida?", indagou após vitória na Arena


Fonte: Globo Esporte

Na mira do Inter de Milão, Rhodolfo diz que deve ficar: O tempo é curto
Rhodolfo fala com a imprensa na chegada à Arena (Foto: Tomas Hammes/Globoesporte.com)

Se a saída de Barcos para a China está encaminhada, o Grêmio tem um trunfo para manter Rhodolfo na Arena: o tempo. Como a janela de transferências para o futebol italiano se encerra no dia 2 de fevereiro, a tendência é que a negociação não ocorra. Ao afirmar que está feliz no clube, o zagueiro - que completa 29 anos em agosto - chegou a comentar, após a vitória sobre o União Frederiquense na estreia pelo Gauchão, que o futuro dele deve ser mesmo a permanência no Tricolor. Quem sabe para "o resto da vida".

Ainda antes da partida, quando a delegação gremista chegou ao estádio, Rhodolfo já foi questionado sobre o tema. O jogador se embaralhou com as palavras ao dizer que acredita que o desfecho seja negativo:

- É muito difícil. Quero ficar, acho que permanecerei. O tempo é curto, acho que não dará certo - resumiu.

O Inter de Milão desejava contar com Rhodolfo por empréstimo. O clube italiano ofereceu 500 mil euros (R$ 1,47 milhão) pelo zagueiro, mas a proposta foi rechaçada pelos gaúchos. Depois, o time italiano acenou com duas possibilidades para tirá-lo do Tricolor: em pagar 4 milhões de euros (R$ 11,76 milhões), ou em ceder o meia argentino Ruben Botta, que atualmente defende o Chievo Verona, ou Diego Laxalt, uruguaio que está no Empoli.

Trazido na metade de 2013 pedido por Renato Gaúcho, Rhodolfo foi comprado do São Paulo no ano seguinte. Até antes da partida deste sábado com o União Frederiquense, havia disputado 74 partidas, tendo marcado dois gols.

- A gente conversou bastante, mais de uma semana, com a Inter. Acho que entre eles não se resolveram. Meu empresário também estava no meio, e eu deixei para eles resolverem. O Grêmio abriu as portas para mim, foi difícil o São Paulo liberar. Tenho mais três anos de contrato aqui e estou feliz.

Outras sondagens e propostas foram feitas antes do Inter de Milão, mas em nenhuma delas houve avanço. O zagueiro revela que tinha o desejo de atuar na Itália, mas, ao que parece, também não será dessa vez.

- Teve do Wolfsbourg (da Alemanha), da Rússia, Ucrânia… Acabou não dando certo. Estou vendo que não é para eu sair do país. Tinha o sonho de jogar na Itália ainda, mas não deu certo. Estou muito feliz aqui. Quem sabe não é para eu ficar aqui o resto da vida? - encerrou, deixando a indagação no ar.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024