OFF- Estaduais: médias de público do Brasil ficam atrás de Vietnã, Malásia, Israel...


Fonte: Sportv

OFF- Estaduais: médias de público do Brasil ficam atrás de Vietnã, Malásia, Israel...
Estádios do Carioca, como o do Volta Redonda, recebem público pequeno (Foto: Felipe Selvani)

Os quatro principais estaduais do Brasil – Carioca, Paulista, Gaúcho e Mineiro - registram nesta década médias de público que ficam atrás de campeonatos de países como Vietnã, Uzbequistão, Malásia e Israel.

As maiores disputas locais do país do futebol perdem para nações que jamais disputaram uma Copa do Mundo. O jornal “Correio Braziliense” fez um levantamento que apontou o Campeonato Paulista como o melhor colocado entre brasileiros, com 5.604 torcedores.

No entanto, o estadual ainda fica atrás das segundas divisões de França, Itália, Escócia e da terceira divisão da Inglaterra (confira lista abaixo).

De forma isolada, o Campeonato Gaúcho leva em média 2.286 e é o lanterna da pesquisa realizada pelo jornal, perdendo para os estádios mais cheios de países como o Chipre, que levou 2.430 torcedores. Depois do Paulistão, o Mineiro leva 4.650, na frente do Carioca, com média de 4.112.

O levantamento considera o público pagante de todos os jogos desde 2010 em todos os jogos nos quatro estaduais em questão e os compara com os de países com menos tradição no futebol, além das divisões de acesso das principais ligas, de acordo com a temporada do ano passado.

Juntos, Carioca, Paulista, Gaúcho e Mineiro tiveram média de 4.273 torcedores, valor que perde para as “Séries B” de China, Japão, Escócia, Espanha e França, além da terceira divisão da Alemanha e da quarta da Inglaterra.







VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024