'Refém' de contrato, Grêmio diz que situação de Kleber Gladiador é um 'troço estúpido'


Fonte: ESPN

Refém de contrato, Grêmio diz que situação de Kleber Gladiador é um troço estúpido
LUCAS UEBEL/GRÊMIO
No aguardo de uma definição, o atacante de 31 anos treina em separado no momento


Em reunião com o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, na segunda-feira, Romildo Bolzan Jr, do Grêmio, defendeu mudanças profundas na Lei Pelé. Um dos principais motivos treina separadamente, diariamente, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e atende pelo nome de Kleber Gladiador.

Segundo cálculos da diretoria, com um salário mensal de R$ 630 mil, o clube terá de desembolsar cerca de R$ 15 milhões até que o contrato do atacante se encerre no fim de 2016.

O tricolor gaúcho se considera refém do ex-palmeirense nesse momento.

A situação é classificada por Romildo como "estúpida".

Não só a de Kleber como a de outros atletas com vencimentos elevados que se encontram fora dos planos, mas que se mantêm ligados à equipe por contrato, caso do volante Edinho.

O assunto foi colocado na mesa em discussão com Del Nero sobre a proibição de investidores no futebol brasileiro.

"É extremamente difícil. Não existe empregado mais bem assistido no Brasil que jogador, é empresário, investidor, assessor, tem direito a isso, aquilo. Acredito que essas cláusulas indenizatórias e demais pontos devem ser todos rediscutidos. É uma situação constrangedora. Kleber e Edinho não estão nos planos, mas temos que segurar. É um troço estúpido. Não digo exatamente por eles, mas pela conjuntura em geral. Passou da hora (da Lei Pelé) ser revisada e vermos um meio termo. Com a saída do investidor, o clube não vai suportar sozinho", afirmou Bolzan ao ESPN.com.br.

Atualmente, os salários no clube têm 30% de seus totais pagos na carteira e os 70% restantes através de acordo de direito de imagem.

O presidente tricolor sonha com um modelo de negociação mais cordial entre clubes e atletas, sem as amarras que acompanham a Lei Pelé.

"Queremos a volta da CLT pura, com garantias financeiras, mas sem barreiras. Reconhecemos as condições especiais do contrato dos atletas, mas ninguém pode querer trancar a carreira de ninguém. Nem do clube tampouco do jogador. Seria o mais justo para os dois lados", prossegue o dirigente.

Romildo Bolzan Jr. não é o primeiro a se manifestar favorável a mudanças na legislação.

Ele descarta, no entanto, apoio o retorno da Lei do Passe.

Kleber Gladiador chegou ao Grêmio em 2011 como marco de uma nova era com a Arena, mas acabou sofrendo com as lesões sempre que conseguia uma sequência. Ele foi emprestado ao Vasco no ano passado e retornou ao clube nesta temporada. Desafeto do técnico Luiz Felipe Scolari, segue treinando separado e não mantém contato com a imprensa.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024