Após reunião na CBF, Grêmio vê bom clima para ampliar luta por mata-mata

Romildo Bolzan Júnior e o mandatário eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, se reuniram nesta segunda no Rio de Janeiro para falar sobre eventual nova fórmula


Fonte: Globo Esporte

Após reunião na CBF, Grêmio vê bom clima para ampliar luta por mata-mata
Romildo Bolzan Júnior e Marco Polo Del Nero
(Foto: CBF/Divulgação)


O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, saiu satisfeito do encontro que teve com o mandatário eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A ponto de detectar um ambiente favorável para intensificar a luta por uma de suas principais bandeiras, o retorno do mata-mata no Brasileirão.

- Foi uma visita cordial, o presidente Del Nero é um cavalheiro. Ele me pediu algumas coisas por escrito, eu remeterei no dia de amanhã (terça-feira). Fiz algumas ponderações sobre o que penso e há uma convergência - disse Romildo, à Rádio Guaíba. - Quanto ao calendário e à fórmula do campeonato, ele coloca como preliminar a alteração do calendário brasileiro.

E eu concordo com ele. Não é bem mata-mata. A melhor fórmula seriam quatro classificados, com playoff.

Poderíamos trabalhar esta ideia. Vi ambiente para debater isso. Temos que achar uma fórmula intermediária. Com mais visibilidade, emoção, conteúdo de decisão e possibilidade de reincluir os clubes em uma fase. Nem todo mundo termina como começa o campeonato.

Desde a implantação da fórmula de pontos corridos, semelhante ao modelo europeu, apenas paulistas e cariocas venceram o campeonato, à exceção do Cruzeiro, em três oportunidades. O Grêmio obteve seus dois títulos nacionais, em 1981 e 1996, nas fórmulas antigas, em que havia confrontos diretos entre os clubes mais bem colocados.

Romildo também tratou de sua ideia de retomar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. De acordo com o gremista, Del Nero deu outra sugestão, num processo misto de comercialização dentro das praças de jogos.

- Ele não é contra, mas quer quer a venda se dê antes, no intervalo e dois dos jogos. É importante começarmos um debate sobre isso. Ele assumirá em abril e poderemos fazer esta alteração no regulamento das competições. Ele teme essa posição e me externou. Quero é o debate. O debate das babidas alcoólicas é econômico. As pessoas tem que ter noção disso.

Dentro e fora dos estádios é normal.

A Arena cria cultura de bares em volta - explicou.

Em 2013, o Grêmio encabeçou outro movimento que acarretou em mudanças no futebol brasileiro. Na ocasião, trabalhou para a ampliação do limite de estrangeiros nos clubes. Antes, apenas três gringos poderiam atuar simultaneamente por uma equipe. Agora, são cinco.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024