Grêmio exalta reação, mas admite que time ainda precisa "melhorar muito"

Tricolor ficou no 1 a 1 diante do Cascavel, no último teste da equipe antes do Gauchão


Fonte: Globo Esporte

Grêmio exalta reação, mas admite que time ainda precisa melhorar muito
Lucas Coelho comemora seu gol no empate diante do Cascavel (Foto: Reprodução/SporTV)

O resultado e o desempenho dentro de campo deixaram a desejar, mas o rescaldo do empate em 1 a 1 diante do Cascavel, neste domingo, no último teste antes da estreia no Gauchão, não é de todo negativo para o Grêmio. Na saída de campo após a partida, os gremistas reconheceram que ainda estão abaixo do ritmo de jogo ideal pretendido por Felipão, mas ressaltaram o espírito de luta da equipe ao buscar a igualdade, após sair atrás no placar. O ala Marquinhos marcou o primeiro gol do jogo para os paranaenses, ainda na primeira etapa. Lucas Coelho anotou o tento de empate para o Tricolor, no final do segundo tempo.

Ausente dos dois primeiros testes do ano devido a um cansaço muscular - a vitória sobre a equipe sub-20 do Gramadense e o empate em 2 a 2 diante do Novo Hamburgo, na última quarta - o goleiro Marcelo Grohe minimizou o resultado e ressaltou que Felipão ainda está em fase de experimentações na equipe.

- Estamos buscando um maior entrosamento. Mudaram alguns jogadores do ano passado, vieram outros.O professor está em fase de testes, fazendo algumas experiências, e isso demanda tempo. Ainda assim, não nos entregamos em nenhum minuto, valeu pelo espírito. Vamos nos dedicar com todas as forças ao Gauchão para sair com o título - disse o camisa 1.

O zagueiro Rhodolfo atribuiu ainda o mau desempenho na partida ao cansaço acumulado na pré-temporada na serra gaúcha e à forte chuva que atingiu o oeste paranaense e deixou “pesado” o gramado do Estádio Olímpico de Cascavel. Ainda assim, admitiu que a equipe deveria se impor diante do rival e planeja ainda mais esforço para superar a falta de entrosamento neste começo de temporada.

- Temos que impor mais nosso ritmo de jogo. Infelizmente cansamos um pouco, grama alta, chovendo ainda. Agora, é tentar reparar os erros, ver os acertos e tentar corrigir algumas coisinhas para fazer um pouco melhor do que a gente apresentou. Temos que melhorar muito e se superar. Mostrar um pouco mais, se entregar ao máximo. O entrosamento é é difícil no começo, mas na superação temos que sair disso - ponderou.

Nem tudo, porém, foram cobranças e lamentações. Autor do gol de empate, o centroavante Lucas Coelho celebrou a boa atuação e se colocou na briga por uma vaga na equipe.

- Ainda temos que tentar achar a formação ideal para começar o Gauchão. Viemos para vencer, mas devido às circunstâncias, o empate acabou sendo um bom resultado. Estou em busca do meu espaço, então claro que isso ajuda. O centroavante vive de gols.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024