Grêmio corre para renovar contratos de destaque Araújo e mais dois jovens

Volante elogiado por Felipão e presidente durante pré-temporada se junta à lista com zagueiro Lucas Costa e atacante Paulista de jovens que têm contrato se encerrando


Fonte: Ge

Grêmio corre para renovar contratos de destaque Araújo e mais dois jovens
Araújo é orientado por Felipão em treinamento
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Não bastassem as 11 negociações já realizadas para saídas e outras quatro para efetivar contratações, o Grêmio trabalha para não perder jovens valores antes mesmo de o Gauchão começar. Com política de forte aproveitamento na base, a direção corre para renovar os vínculos de três garotos que têm contrato se encerrando.

As conversas envolvem o zagueiro Lucas Costa, volante Araújo e o atacante Paulista. O caso mais complicado é o de Lucas Costa, 19 anos, com contrato até 26 de janeiro. O empecilho não é data, mas, sim, o fato de os seus direitos econômicos envolver a empresa Traffic, ligada ao Desportivo Brasil.

Um dos destaques da pré-temporada em Gramado, o volante Araújo, 19 anos, tem contrato de empréstimo até 31 de janeiro. Os direitos econômicos pertencem ao Juazeiro-CE. A ideia é adquirir parte deles. O negócio está bem encaminhado. Araújo chegou a ser titular no primeiro coletivo, na vaga de Fellipe Bastos, ganhando elogios do presidente Romildo Bolzan Júnior. Felipão ainda garantiu sua permanência com o grupo para o Gauchão, em entrevista coletiva após o jogo-treino contra o Gramadense, no domingo.

A situação de Paulista é diferente. O atacante, 20 anos, voltou de empréstimo do Novo Hamburgo e já teve seu contrato expirado. A renovação do jogador deve ser a menos complexa entre o trio em questão.



Com o zagueiro Erazo, apresentado nesta terça, Scolari tem a sua disposição na Serra 34 jogadores. Destes, sem contar os goleiros e os centroavantes Lucas Coelho e Everaldo, com idades um pouco mais avançadas, são 14 valores da base que ingressaram numa espécie de vestibular com Felipão. A ideia do treinador é reduzir essa parte do elenco para seis ou sete jovens. Ou seja, praticamente 50% podem retornar aos times do juvenil ou juniores ou serem negociados, caso já tenham passado a idade limite.

Felipão ainda abriu as portas para uma ou duas saídas e mais uma contratação. No domingo, antes do jogo-treino, o Grêmio liberou Werley para negociar empréstimo com o Santos. É o 11º jogador a sair do Tricolor desde o fim do Brasileirão. A conta deve subir uma vez que Fellipe Bastos tem proposta considerada "irrecusável" para jogar nos Emirados Árabes Unidos.

Sobre reforços, o treinador acha "mais difícil". Até agora, foram quatro nomes contratados: o meia Douglas, os laterais Galhardo e Marcelo Oliveira e, mais recentemente, o zagueiro Erazo. Felipão tem 34 jogadores em Gramado e espera deixar o elenco entre 26 e 28 atletas.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024