Desprezado pelo Fla, titular da seleção. Erazo chega ao Grêmio sob dúvidas


Fonte: UOL Noticias

Desprezado pelo Fla, titular da seleção. Erazo chega ao Grêmio sob dúvidas
Zagueiro Erazo é apresentado em pré-temporada do Grêmio e vive dúvidas

Frickson Erazo será apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira (20). O jogador equatoriano gera expectativa tão grande quanto as dúvidas sobre seu futebol. Desprezado no Flamengo, onde atuou apenas sete vezes, titular da seleção do Equador na Copa do Mundo, o defensor é uma imensa incógnita que será respondida apenas dentro de campo.

O técnico Luiz Felipe Scolari foi avalista da chegada dele. Erazo é alto, forte, canhoto, e tem o perfil desejado pelo comandante. "Gosto muito. É um zagueiro com uma dinâmica de jogo muito boa", salientou Felipão.

O mesmo vale para direção do Grêmio. Todas as opiniões do departamento de futebol referem um jogador que poderá assumir titularidade imediata devido a lesão de Geromel, e depois ser uma peça importante no elenco.

Mas então, por que Erazo não conseguiu jogar no Flamengo? A trajetória dele pelo time rubro-negro foi complexa. Ele disputou apenas sete partidas, 472 minutos em campo. Foi afastado por Ney Franco, reintegrado por Vanderlei Luxemburgo, mas nunca esteve nos planos para esta temporada.

O equatoriano aproveitou os momentos afastado do grupo do Fla no ano passado. Conheceu pontos turísticos do Rio, acompanhou o time, mas nunca entendeu a razão para sua ausência.

"É uma coisa delicada para a minha família e para o meu país. Estou muito triste e não consigo explicar. Me acostumei a jogar como titular. Sou um atleta de seleção, atuei em Libertadores... Como um jogador que disputou a Copa do Mundo não serve para o Flamengo? Tenho um país nas costas que me cobra por não jogar no Rio de Janeiro", disse ao UOL Esporte em setembro.

Mas se a passagem pelo Fla em nada recomendaria Erazo, a seleção equatoriana o faz. Ele, mesmo sem jogar no Brasil, manteve-se titular do time nacional, disputou a última Copa do Mundo e teve atuações elogiadas. Chegou a estar perto de ser negociado após o Mundial, mas ficou no clube.

No começo deste ano, foi afastado de novo. Liberado para assinar com o Grêmio, o equatoriano quase não fechou contrato. O Barcelona de Guayaquil cobrou 300 mil dólares para aceitar a liberação do atleta. O Grêmio se negou a pagar. Daí Erazo e o Flamengo se propuseram a ajudar e acabaram pressionando para o final feliz da negociação.

No Grêmio, Erazo foi recebido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O zagueiro de 1,90 e 26 anos, conversou com o treinador já em Gramado, onde o time gaúcho realiza pré-temporada. O primemiro treinamento também será nesta terça. E as dúvidas sobre o rendimento poderão, enfim, terminar.

Erazo briga por vaga com Pedro Geromel, Rhodolfo, Lucas Costa, Gabriel Silva e Rafael Thyere. Seu vínculo com Grêmio dura por um ano, com previsão de compra ao fim do período.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024