Felipão estuda mudanças no sistema ofensivo do Grêmio

Depois de bons aproveitamentos nos treinos, dupla formada por Barcos e Moreno não empolgou em jogo-treino


Fonte: Diário Gaucho

Felipão estuda mudanças no sistema ofensivo do Grêmio
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A dupla Marcelo Moreno e Barcos, que embala os sonhos da torcida do Grêmio nesse começo de temporada, ainda passará por testes antes de ser confirmada por Felipão. Não que o técnico duvide da capacidade dos dois, que, juntos, fizeram 29 gols no último Brasileirão _ 15 de Moreno, pelo Cruzeiro, e 14 de Barcos. O problema é evitar que, pela falta de velocidade, ambos sucumbam diante dos marcadores.

A possibilidade de um ataque mais veloz foi cogitada por Felipão depois do opaco desempenho da dupla contra o Gramadense. Os gols da vitória por 2 a 0, por coincidência, foram de Everton e Paulinho, dois jogadores cuja marca é a correria. Contra o Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, o boliviano e o argentino serão mantidos. Mas o desenho do meio poderá ser alterado, para diminuir o isolamento. Com Galhardo, que treinou entre os titulares, na vaga de Lincoln, Felipão espera que a equipe se torne mais aguda. E tenha na bola parada uma vantagem adicional.

Se não der certo, o recurso poderá ser o próprio Everton. Ou Luan, titular até o final do Brasileirão. As duas experiências poderão ser feitas no treinamento desta terça, o último na Serra.

Observado em 2014 por olheiros do Manchester City-ING, Everton custou a receber oportunidades. Elas só surgiram nas rodadas finais do Brasileirão, já com Felipão. Colocado no clube pelo investidor Celso Rigo, o atacante ainda é tímido diante dos microfones:

_ Não me coloco na frente de ninguém. A disputa é parelha. Cabe a mim estar bem preparado quando a vaga aparecer.

Luan, que surgiu em 2014 com a mesma força de Lincoln, hoje vê seu espaço diminuir. Sem chances, também sai da mira de empresários, que tentaram colocá-lo na Europa. E, pior, a concorrência ainda aumentará quando Giuliano estiver recuperado.

_ Moreno e Barcos são jogadores de qualidade, que seguram bem a bola, dão opção para quem vem de trás. É questão de tempo para entrosar _ defende Douglas.

Organizador da equipe, o meia não projeta um período para que o entrosamento seja o ideal. Mas não cita a velocidade como característica indispensável para um atacante.

_ São jogadores de qualidade, independentente da característica. Posicionam-se bem, sabem sair para jogar. Podem não ter velocidade, mas são inteligentes _ destaca.

O auxiliar Ivo Wortmann faz uma defesa veemente da dupla. Está convencido de que Moreno e Barcos, junto com Douglas, "assustam o adversário". E vê como um erro fazer com que alterem seu estilo.

_ Eles precisam ser abastecidos. O corredor precisa ficar aberto para que os laterais façam a bola chegar. Tenho certeza de que dá certo _ afirma.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024