Assédio europeu e disputa motivam Everton para "pular a fila" no Grêmio

Autor de gol em jogo-treino, atacante que chegou a estar na mira do futebol inglês vê lado bom da concorrência com medalhões como Barcos e Moreno em 2015


Fonte: GE

Assédio europeu e disputa motivam Everton para pular a fila no Grêmio
Everton comemora gol contra Gramadense
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Não anda fácil a vida dos jovens atacantes do Grêmio. À frente deles, irrompem dois nomes de respeito como favoritos pelas duas vagas no setor, Marcelo Moreno e Barcos. O que poderia ser um temor vira, na verdade, motivação. Ao menos para Everton, autor de gol em jogo-treino no domingo, que também encontra no assédio que já recebera do futebol europeu uma razão a mais para suar na pré-temporada.

Hoje com 18 anos, Everton recebeu a primeira investida gringa ainda em fevereiro de 2014, após marcar gol no Gauchão, diante do Lajeadense, quando o Grêmio usou time B enquanto os titulares se preparavam para a Libertadores. O clube em questão era o Manchester City, representados na Arena por olheiros.

Apesar do bom começo, Everton não conseguiu sequência no elenco profissional e retornou para a base. As chances ressurgiram com Felipão, na reta final do Brasileirão. Desta vez, o atacante espera seguir firme entre os medalhões.

- A ansiedade dá, sim, sabendo que um grande clube está de olho, mostrar o que é capaz - admite, em entrevista coletiva nesta segunda-feira. - Agora, tive mais oportunidades com Felipão. Conversou, me deu confiança, me deixou tranquilo, disse para eu fazer o que sei.

Everton foi destaque no jogo-treino de domingo. Entrou após o intervalo quando saíram Barcos e Marcelo Moreno, de atuação pouco convincente. Foi o autor do primeiro gol do 2 a 0, de cabeça, em cruzamento de Paulinho. O bom desempenho dos garotos velozes fez, inclusive, Felipão repensar a utilização de dois centroavantes clássicos.

- Dá mais motivação tendo dois centroavantes que brigaram pela artilharia do Brasileirão, com certeza. Todos nós, jovens, ali estamos parelhos, todos têm chance. É estar preparado. Vou dar o meu máximo para o professor avaliar bem - completa.

Além de Barcos, Moreno e Everton, há como opções para o ataque: Lucas Coelho, Everaldo, Erik, Paulista, Paulinho e Pedro Rocha. Destes, Lucas Coelho, Pedro Rocha, Paulista e Erik não participaram do jogo-treino no domingo. Ao todo, Everton tem sete jogos oficiais pelo profissional, com dois gols marcados, e contrato até maio de 2018.

Haverá ainda mais um amistoso em Gramado, em 21 de janeiro, para encerrar a pré-temporada, contra o Novo Hamburgo. No dia 25, o Grêmio vai ao Paraná enfrentar o Cascavel, antes da estreia no Gauchão, em 31 de janeiro, diante do União Frederiquense, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024