Douglas confia em entrosamento de trio que "assusta": "Questão de tempo"

Camisa 10 do Grêmio acredita que possível lentidão de Moreno e Barcos possa ser compensada com inteligência; em jogo-treino, setor ofensivo deixou a desejar


Fonte: Ge

Douglas confia em entrosamento de trio que assusta: Questão de tempo
Barcos e Moreno ainda buscam entrosamento antes do começo do Gauchão (Foto: Fernando Rech)

Definido no sábado como um trio que "assusta os rivais" pelo auxiliar Ivo Wortmann, o setor ofensivo formado por Douglas, Barcos e Marcelo Moreno causou apreensão na torcida após o primeiro jogo-treino, no domingo, contra o Gramadense. O desafio só fora vencido no segundo tempo, por 2 a 0, com o ingresso de jovens velozes no ataque. Mesmo com a má impressão inicial, Douglas confia em evolução.

- São jogadores de qualidade. Muda a característica em relação ao ano passado. Seguram bem a bola, é questão de tempo. Esperamos entrosar o mais rápido possível - avaliou Douglas, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, após o treino da manhã.

Segundo o meia, o mais indicado é não estipular prazo para o entrosamento, embora Felipão queira formar a base com os próximos dois amistosos, diante de Novo Hamburgo e Cascavel, na quarta-feira e domingo, respectivamente. O trunfo para tanto, de acordo com o camisa 10, é a inteligência da dupla de ataque, mesmo faltando velocidade.

- Independentemente de característica, sabem sair para jogar. Podem não ter tanta velocidade, mas são inteligentes. O importante é fazer a bola correr. E ninguém joga sozinho, temos um grupo inteiro para ajudar - receita.

Questionado sobre a definição dada por Wortmann, do trio que "assusta os rivais", Douglas pareceu concordar. Admite que um setor ofensivo experiente como o que se desenha para o Grêmio impõe respeito.

- Respeito tem que exisitir, são jogadores experientes, com qualidade. Mas primeiro tem que ter um entrosamento legal - ressalva.

A pré-temporada do Grêmio se encerra na quarta-feira, após amistoso contra o Novo Hamburgo, em Gramado. A estreia no Gauchão ocorrerá em 31 de janeiro, diante do União Frederiquense, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024