Comissão técnica diz que Lincoln "pula etapas", mas deixa para Felipão tarefa de colocá-lo no time

Maturidade do meia de 16 anos chama atenção nos treinos


Fonte: ZH Esportes

Comissão técnica diz que Lincoln pula etapas, mas deixa para Felipão tarefa de colocá-lo no time
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Mais do que a técnica, é a personalidade a característica que a comissão técnica do Grêmio considera mais marcante no meia Lincoln, 16 anos, até agora a sensação da pré-temporada do clube em Gramado.

Neste sábado, em entrevista coletiva, Ivo Wortmann e Flávio Murtosa, os dois auxiliares técnicos de Felipão, observaram que o jogador "pula etapas". Mas não arriscaram afirmar se ele começará o Gauchão como titular.

Wortmann e Murtosa haviam tido breve contato com Lincoln em 2014. Por recomendação da diretoria, Felipão evitou expor um menino que sequer havia assinado contrato. E ele voltou para a base.

Agora, a situação se alterou. Vinculado ao Grêmio por três anos, Lincoln encanta nos treinos.

- Fiquei muito impressionado com uma entrevista dele de página inteira para Zero Hora. Poderia parecer um pouco prepotente, mas, pelo contrário (Lincoln disse que queria ser Ronaldinho, Messi ou Neymar). Acho muito importante ter um objetivo na vida, não querer ser um jogador comum, mas de ponta - destacou Wortmann.

O dia a dia, de acordo com o auxiliar, revela um jogador humilde, sem empolgação, "de pés no chão". Impressionado com a maturidade de Lincoln, Ivo Wortmann prevê sucesso na carreira:

- Estamos sempre chamando a atenção, orientando. Ele será um grande jogador no futuro.

Auxiliar de Felipão também na seleção brasileira, Murtosa não vê riscos no lançamento de um jogador de pouca idade. Lembra o ocorrido com o volante Walace, também jovem, escalado no Gre-Nal de estreia do treinador, no ano passado. A partir de então, conforme Murtosa, Walace sofreu as oscilações naturais de um jovem até se afirmar.
- Eu não diria agora que Lincoln vai jogar. Mas é jogador diferenciado pela personalidade. Para jogar no Grêmio, tem que ter isso - observa.

Wortmann concorda com Murtosa. Deixa para Felipão a tarefa de escalar o time titular. O que, na sua opinião, ainda parece distante nesse momento. É inegável, contudo, que Lincoln "pulou etapas", diz o auxiliar.

- Hoje, pela qualidade técnica, um jovem não precisa mais esperar tanto tempo para pular de uma categoria para outra. Para isso, é fundamental ter personalidade - afirma.



VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024