Grêmio tira pressão dos jovens, mas diz que "Gauchão é Copa do Mundo"

Tricolor vive dilema de usar campeonato estadual como teste para os garotos, mas, ao mesmo tempo, ter a necessidade de levantar uma taça devido ao longo jejum


Fonte: Globo Esporte

Grêmio tira pressão dos jovens, mas diz que Gauchão é Copa do Mundo
Lincoln terá que passar a bola, ou a responsabilidade a nomes como Moreno (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)

O Grêmio vive um dilema neste início de ano. Vê no Gauchão o momento ideal para testar jogadores jovens. Em contrapartida, como essa é a única competição possível de se vencer no primeiro semestre, ela é também a maior prioridade, a ponto de ser definida como a "Copa do Mundo" tricolor. Para chegar ao objetivo, a receita é dar responsabilidade aos experientes.

Assim, será possível testar garotos e, ao mesmo tempo, não colocar sobre seus ombros o peso do jejum de títulos nacionais importantes, desde 2001, e de taça estaduais, não conquistadas desde 2010. A tática foi explicitada pelo auxiliar Ivo Wortmann, em coletiva neste sábado.

- O Grêmio precisa de títulos, mas não é o momento de passar muita responsabilidade para os jovens. Acima de tudo, o Gauchão vai ser valorizado. O Gauchão é Copa do Mundo. A responsabilidade vai ser dos jogadores mais experientes e nossa também - explica, colocando a carga também sobre a comissão técnica.

Felipão está acostumado com isso. É costume do treinador assumir o protagonismo, às vezes com declarações polêmicas, para desviar o foco dos jogadores. Scolari também tenta esfriar a expectativa sobre os jovens. Como fizera com Lincoln, 16 anos e já destaque na pré-temporada com gols e assistências em coletivos.

Em conversa com jornalistas na manhã de sexta-feira, Felipão elogiou o garoto, mas desfilou uma série de fatores que precisam ser melhorados pelo jogadores. Entre eles, estão posicionamento, marcação e o pé direito, pouco utilizado pelo canhoto em campo.

- Não tem estrela, é igual aos outros meninos. Terá que aprender muita coisa - sentenciou.

O Grêmio terá seu primeiro teste do ano, no domingo, diante do sub-20 do Gramadense. Haverá ainda mais um amistoso em Gramado, em 21 de janeiro, para encerrar a pré-temporada, contra o Novo Hamburgo. No dia 25, o Grêmio vai ao Paraná enfrentar o Cascavel, antes da estreia no Gauchão, em 31 de janeiro, diante do União Frederiquense, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024